terça-feira, 1 de setembro de 2015

Criança de 11 anos tenta matar homem por dívida de R$ 20, no ES


Menino contou ao delegado que achou arma e tentou 'resolver o problema'.
Vítima conseguiu deter a criança antes que ela disparasse.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Arma usada pelo menor para cometer o crime (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Arma usada pelo menor para cometer o crime
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Uma criança de 11 anos foi conduzida pela Polícia Militar após tentar matar um rapaz de 24 usando uma arma, na manhã desta terça-feira (1), em Sooretama, no Norte do Espírito Santo.  O menino prestou depoimento e foi reintegrado à família, já que pela idade, de acordo com o delegado, não pode cumprir medida socioeducativa.
De acordo com o delegado, a criança relatou que a vítima teria uma dívida de R$ 20 com ela, por conta da venda de um bicicleta.
“Ele falou que estava com muita raiva, achou a arma na rua e foi até a casa da vítima para resolver o problema”, contou o delegado Fabrício Lucindo. A polícia vai apurar a origem da arma.
A vítima, ao notar a chegada da criança e perceber que ela sacava a arma da cintura, a agarrou, conseguiu detê-la antes de qualquer disparo e acionou a polícia.
De acordo com o delegado, o menino mora com a avó, já que a mãe está presa por tráfico de entorpecentes, mas quase não fica em casa. Na delegacia, familiares contaram que o menor é usuário de drogas, não frequenta a escola e já foi conduzido pela polícia por estar fazendo uso de entorpecentes.
Depois de ouvida, a criança precisou se entregue à família. “Infelizmente, precisamos reintegrar a criança aos parentes, tendo em vista que, sendo criança, não está sujeita a medida sócioeducativa”, explicou Lucindo.
O delegado contou que está fazendo cópias do procedimento e vai encaminhar o material ao Ministério Público, para que o órgão providencie uma internação em uma clínica para dependentes químicos para o menor.
A vítima foi ouvida, passou por exames, foi encaminhada para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário