sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Confirmada prisão de sargento por suspeita de ligação com quadrilha


Operação-Detonação_17_09_2015 (101)Delegados e comandantes da PM e PRF concederam entrevista coletiva após a megaoperação (Foto: Filipe Lemos/ Campos 24 Horas)
18/09/2015    às 11h20   –   Foto: Campos 24 Horas
Operação-Detonação_17_09_2015 (58)O 8º Batalhão da Polícia Militar(8º BPM/Campos) divulgou, na manhã desta sexta-feira (18), uma nota informando sobre o possível envolvimento de um sargento, lotado na 5ª Companhia da PM, em São João da Barra, com a quadrilha que roubava caixas eletrônicos e que foi presa numa megaoperação policial na manhã de ontem.
Segundo a nota, o celular do PM chegou a ser apreendido. O policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP), no Rio de Janeiro, após a Justiça ter atendido a um pedido do Ministério Público(MP/RJ) para que a prisão decretada fosse decretada.
Confira a nota:
O 3º Sargento, lotado em São João da Barra, foi citado durante a investigação. Existia um mandado de busca e apreensão para o celular dele. Ele prestou esclarecimentos na delegacia, em seguida, foi conduzido para o quartel para ser ouvido administrativamente.
Nesse intervalo de tempo, o Ministério Público encaminhou um relatório ao juízo de São João da Barra, que expediu o mandado de prisão temporária. O policial foi conduzido para o Batalhão Especial Prisional (BEP), no Rio de Janeiro na mesma noite.
Importante ressaltar que a Corporação não compactua com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e, cada vez que haja denúncia, as informações repassadas são apuradas, e se restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário