segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Comemoração ao dia da árvore em SFI com distribuição de mudas de árvores frutíferas





Pelo menos 120 mudas de árvores frutíferas foram distribuídas gratuitamente para  motoristas e pedestres, nesta segunda feira (21), no portal do município de São Francisco de Itabapoana, em comemoração ao dia da árvore. Além disso, vários panfletos voltados para responsabilidade socioambiental.  
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana (SEMASFI). Participaram da ação, as equipes da SEMASFI, do  BPRP-P15  e da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana – EMTRANSFI, o Biólogo do Projeto Tamar, Daniel Shimada e o escritor do Livro Ipê Amarelo,  Paulo Roberto Cunha.
Diversas mudas obtidas diretamente na Estufa Municipal de Mudas , que funciona na localidade de Praça João Pessoa,  foram entregues: tomate, coqueiro,  cacau, carambola, jambo, araçá-pera, abil, entre outras espécies. 
O secretário municipal de meio ambiente, Cláudio Heringer, destacou que as ações de incentivo ao plantio de espécies frutíferas no município ocorrem durante todo ano.  “ A ideia é que o projeto funcione não só em uma data comemorativa, uma vez que a secretaria  de meio ambiente prima sempre pela conscientização ambiental no âmbito do município”, ressaltou.


-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário