domingo, 20 de setembro de 2015

Casal atacado em rua do Arpoador tem bicicletas recuperadas, diz polícia


Morador flagrou em vídeo grupo abordando casal na Rua Joaquim Nabuco.
Um adolescente e um adulto foram detidos com as bikes roubadas.

Do G1 Rio
Um casal que teve suas bicicletas roubadas neste sábado (19) no Arpoador teve os veículos recuperados após reconhecerem os autores do crime. De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 15 anos foi apreendido e um homem de 20 preso em flagrante.
As vítimas foram roubadas na Rua Joaquim Nabuco. Um morador filmou o ataque ao casal. “O cara lutou contra uns cinco [assaltantes] e quando consegui fugir apareceu mais um grupo de uns dez que pegaram ele. A mulher dele tomou um soco na cara", contou Bruno Turqueto, autor das imagens. (confira acima o vídeo registrado por Bruno).
De acordo com a 12ª DP (Copacabana), a dupla que fugiu levando as bicicletas foi detida por policiais militares e levadas para a unidade policial. Lá, o casal prestou depoimento, reconheceu o adolescente e o adulto como autores do roubo e recuperaram as bicicletas.

Sábado tumultuado na Zona Sul
O sábado (19) foi marcado por relatos de furtos, arrastões, correria, e confusão em vários bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro. Quase 30 suspeitos de furtos foram detidos em Botafogo e na orla de Ipanema e do Arpoador.

De acordo com a polícia, nove suspeitos de praticar assaltos na Praia do Arpoador e Ipanema foram detidos e encaminhados para a 14ª DP (Leblon). Além disso, Policiais Militares pararam um ônibus da linha 476 que passava pela Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, Zona Sul do Rio, para revistar menores de idade que estavam dentro do veículo, no fim da tarde deste sábado. O ônibus, que seguia para o Jacaré, na Zona Norte, estava com as janelas quebradas (veja no vídeo ao lado).
O RJTV mostrou dois flagrantes de furtos no Arpoador em menos de 5 minutos (veja no vídeo abaixo).
Um vendedor ambulante que disse trabalhar entre as praias do Arpoador e Ipanema há seis anos, afirmou nunca ter visto tanto tumulto na areia quanto neste sábado.
"Hoje bateu o recorde de gente sendo roubada. Toda hora você via alguém tendo o cordão puxado do pescoço, celular roubado, gente correndo pra fora da praia", disse o vendedor que não quis se identificar.
Ele contou ainda que, por volta das 17h, suspeitos enfrentaram os policiais próximo ao Posto 7. "Os PMs chegaram a atirar gás para o alto. Tacaram garrafa e coco nos policiais e um ficou com a cabeça rachada", destacou.
Outro vendedor, que também não quis se identificar, também relatou a ocorrência de vários tumultos. "Era pra ser um dia bom de vender, mas com esse tanto de roubo o pessoal fica até com medo de tirar a carteira do bolso", comentou, reclamando o baixo lucro em dia de praia cheia e forte calor.
Em meio a tantos furtos, houve até uma tentativa de agressão a um suspeito. O comandante do 23º BPM (Leblon), Coronel Joseli Cândido, estava em supervisão de policiamento na praia de Ipanema no momento do tumulto e informou que enquanto policiais conduziam da areia para o calçadão um acusado de furto, na altura do Posto 8, banhistas contiveram outro suspeito de furtar um cordão na areia. Durante a confusão os banhistas feriram o suspeito, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto e posteriormente para 14ª DP.
Ônibus foi parado na Lagoa, Zona Sul do Rio (Foto: Ricardo Abreu / Arquivo pessoal)Ônibus foi parado na Lagoa, Zona Sul do Rio (Foto: Ricardo Abreu / Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário