terça-feira, 15 de setembro de 2015

Carência de juízes e servidores em Campos leva OAB ao TJ


Carlos Fernando Monteiro da Silva, presidente da OAB/Campos
Carlos Fernando Monteiro da Silva, presidente da OAB/Campos
O presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), Carlos Fernando Monteiro Guru, participa nesta quarta-feira (16), de uma reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ), Luiz Fernando Carvalho.  Durante o encontro, Carlos Fernando vai solicitar ao presidente do TJ, a vinda de novos juízes e serventuários para as comarcas de Campos, São João da Barra, São Francisco e Italva.
Hoje no estado existe uma carência 250 magistrados o que vem gerando morosidade  e acúmulo de processos em todas as varas.
” Temos hoje em média 8 mil processos por vara, enquanto que o ideal seriam 2 mil, isso sem levar em contar que alguns juízes acumulam duas varas. Por isso esperamos que o presidente do Tribunal seja sensível a Comarca de Campos que é uma cidade em pleno crescimento econômico que faz com que aumente as demandas judiciais. Acreditamos num olhar diferenciado do Tribunal”, explicou Guru que acrescentou ainda, que a Ordem vai mais uma vez sair em defesa dos advogados que estão enfrentando dificuldades diárias para conclusão de processos.
” Estamos confiantes que traremos bons resultados do Rio de Janeiro, da audiência com o presidente que foi agendada pelo Deputado Estadual Bruno Dauaire”, finalizou Guru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário