terça-feira, 22 de setembro de 2015

Campos tem 2 casos suspeitos de meningite


Charbell KuryA Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando dois pacientes com suspeita de terem sido acometidos por meningite. Uma mulher de 69 anos de idade, moradora de Morro do Coco, com suspeita de meningite viral, e um adolescente de 16 anos, morador do Novo Jóquei, com suspeita de meningite meningocócica C.
De acordo com o diretor de vigilância em saúde, Charbell Kury, o índice de casos da doença, este ano, é 35% menor do que o registrado no ano passado. Segundo ele, foi feita punção nos dois pacientes para colher amostras de material, que será enviado, ainda esta semana, para o Noel Nutels, no Rio de Janeiro.
– No caso da mulher, vamos aguardar os resultados, a fim de decidir quais as próximas providências serão tomadas. No caso do adolescente, já entramos em contato com a família e vamos fazer o bloqueio epidemiológico nesta terça-feira (22) na residência e na escola onde estuda – afirmou Charbell.
Este ano, 15 casos da doença foram confirmados. “Não existe nenhum padrão atípico, o que há é uma circulação endêmica, não há necessidade de criar alarmes, e sim, continuarmos atentos, e fazendo a prevenção”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário