quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Beltrame anuncia transferência de 240 PMs para o interior


  
O secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou que, na próxima semana, 240 policias militares que atuam na capital serão transferidos para os seus municípios de origem no interior, dentre eles Campos, Norte Fluminense. O objetivo é atender a um antigo pleito da categoria. O anúncio de Beltrame foi feito nesta quinta-feira (17/09), durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB). 
No encontro, a Alerj doou cheque de R$ 1.585.300 à secretaria. Os recursos, que serão usados na capacitação e qualificação de policiais civis e militares, são provenientes de economia do orçamento próprio da Alerj. Beltrame também apresentou a Picciani as estatísticas criminais do mês de agosto.
Os agentes que trabalham na capital e moram no interior reclamam que, por causa dos horários de trabalho e descanso, não conseguem voltar para casa. Segundo o secretário, a pasta estuda realizar concursos regionalizados. "Dessa forma, o policial pode até não ficar no seu município, mas estará mais perto", disse Beltrame. "Essa é uma maneira de resolver a insatisfação do policial, ele pode voltar para seu município de origem e fortalecer o policiamento no interior. Esses 240 policiais foram escolhidos entre os que estão trabalhando há mais tempo na capital."
DOAÇÃO
O dinheiro doado pela Alerj será destinado a programas de educação, valorização profissional e prevenção à violência. Picciani ressaltou que o parlamento apoia a política de segurança do Estado e defende o aperfeiçoamento dos profissionais de segurança. "Nesse momento em que há tanta dificuldade no custeio do Estado, a Alerj se mostra parceira. É importante que haja o aperfeiçoamento da relação do policial com a população, e isso se dá através desses cursos de capacitação", disse.
Segundo o secretário, 19 mil policiais serão beneficiados diretamente, e, indiretamente, 60 mil profissionais e familiares. Os cursos acontecerão em todo o Estado.

 Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário