domingo, 13 de setembro de 2015

Assalto com 15 reféns termina com duas mortes em São Mateus, ES


Durante fuga, criminosos foram abordados por moradores e atiraram. 
Um dos assaltantes morreu e o outro foi detido.

Anelice SenaDa TV Gazeta
Quinze pessoas foram feitas reféns durante um assalto em uma comunidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (10). Durante a fuga, os criminosos foram abordados por moradores e atiraram. Um dos assaltantes  e um morador foram baleados e morreram. Outro morador ficou ferido. O segundo assaltante foi preso.
Tudo começou com um assalto a uma propriedade rural na comunidade de Nestor Gomes, emSão Mateus, na noite desta quinta-feira (10). Segundo as vítimas, todas as pessoas que estavam na casa foram feitas reféns por dois homens. Elas ficaram amarradas dentro do imóvel por aproximadamente três horas.
Os criminosos fugiram levando um carro, nove sacas de café, joias e vários outros pertences da família. Mas, segundo a Polícia Militar, a dupla decidiu parar em uma outra comunidade rural, próxima à BR-101, no sentido Linhares. No caminho, eles se depararam com uma operação policial e tentaram pegar uma rota alternativa.
Carro foi roubado pelos criminosos (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Carro foi roubado pelos criminosos
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Segundo o Tenente Coronel Paulo Duarte, os moradores da região desconfiaram de que havia alguma coisa errada e começaram a perseguir os criminosos.
“Eles fizeram a abordagem aos assalntantes. Foram até o veículo, encontraram a arma e quando retornaram, falaram que iam chamar a polícia. Nisso, um dos assaltantes, sacou a arma e atirou em dois moradores. Um veio a óbito e outro está internado. Segundo moradores, o outro assaltante atirou no comparsa, e fugiu”, disse Duarte.
Um dos moradores baleados morreu.  O outro está internado no Hospital Roberto Silvares. O assaltante baleado também morreu, e o que fugiu foi preso nesta manhã, em um posto de combustíveis às margens da BR-101.
O tenente coronel ressaltou que a polícia não aprova a atitude dos populares. "Nós não aceitamos esse tipo de ação feita pelos populares. A população tem que confiar na polícia, a gente está trabalhando para que possamos diminuir essas ações. Solicitamos que a população não haja dessa forma", disse Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário