sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ais de 300 kg de carne irregular são apreendidos em Colatina, ES

Mais de 319 kg de carne foram aprendidos em um restaurante no Centro de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, nesta sexta-feira (4). A vigilância sanitária decidiu interditar o estabelecimento.
As carnes foram descartadas pela Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)As carnes foram descartadas pela Vigilância
Sanitária (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
"Foi constatada a presença de carne sem identificação, que apresentavam a característica de reaproveitamento e presença de insetos em determinados equipamentos", disse Venício Padilha, coordenador da Vigilância Sanitária.
A operação desta sexta-feira foi uma continuação do dia anterior. Na quinta-feira (3) a vigilância sanitária já havia apreendido 140 kg de carne e um tatu de quase três quilos no mesmo restaurante. A fiscalização foi realizada após uma denúncia anônima.
"As carnes de hoje apresentavam as mesmas características das carnes de ontem", disse o agente Venício Padilha.
Ele ainda informou que o restaurante foi interdidato. "A Vigilância Sanitária entrou com uma medida chamada interdição cautelar e ele terá que ficar fechado até que as adequações sanitárias necessárias sejam realizadas".
O dono do restaurante assinou um termo circunstanciado e vai responder em liberdade. Todas as carnes apreendidas foram descartadas.
* Com informações de Mayara Melo, da TV Gazeta Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário