domingo, 20 de setembro de 2015

Acusado de matar taxista em Campos morre em confronto com a polícia


O acusado Diego Almeida Coelho FernandesDiego Almeida Coelho Fernandes morreu ao trocar tiros com a polícia após sequestro de filho de um fazendeiro  (Reprodução: Campos 24 Horas)
A vítima José Valdo(60 anos)
A vítima José Valdo(60 anos)
O jovem Diego Almeida Coelho Fernandes, de 22 anos, que morava no bairro Alphaville, acusado de matar um taxista, de 60 anos, por asfixia, durante um assalto, em janeiro deste ano, em Campos, morreu em um confronto com a Polícia Civil, na Bahia.
Diego e mais três homens seqüestraram o filho de um fazendeiro na madrugada desta sexta-feira(18/09), na cidade de Itapetinga, na Bahia.  A vítima saía de uma Pizzaria, quando foi rendida, amarrada e  levada para um sítio.
A polícia descobriu o local do cativeiro, onde Diego tomava conta da vítima. Com a chegada dos policiais, Diego atirou e acabou sendo morto com vários tiros.
A caminhonete modelo Amarok, da vítima, foi encontrada perto do cativeiro. Posteriormente, os policiais também localizaram os outros acusados do seqüestro. Houve mais troca de tiros, e outro bandido também morreu.
Diego e outro acusado mortos na Bahia (Foto: Itapetinga Agora)
Diego e outro acusado mortos na Bahia (Foto: Itapetinga Agora)
Em Campos, Diego é acusado de matar o taxista José Valdo, de 60 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano. O taxista fazia ponto em frente ao Hospital Álvaro Alvim e morava no condomínio Balança Mais Não Cai, em Guarus.
Em maio, o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, divulgou a foto de Diego como procurado pelo crime.
Após o crime, Diegou chegou a colocar seu chip no celular da vítima. Curiosamente, após contratar uma corrida com o taxista, Diego o levou para ser morto perto de onde sua família reside até hoje, no bairro Alphaville.
Relembre o caso
taxista2Delegado Geraldo Rangel
Delegado Geraldo Rangel, titular da 134ª DP
O taxista José Valdo Oliveira Sousa, de 60 anos, foi assassinado por asfixia. O corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira (12/01), por volta das 9h,  em um terreno baldio na Rua Benedito Queiroz, no bairro Alphaville III, em Campos.
O taxista, que tinha ponto em frente ao Hospital Álvaro Alvin,  e estava desaparecido desde a noite de anterior, após deixar sua mulher na casa de parentes. O carro dele, um Corsa Classic modelo Milenium, placa MRV-1316, foi roubado levado por Diego e, possivelmente, mais um participante do crime.
Segundo o delegado, durante as investigações foi descoberto que o acusado  foi multado dirigindo o carro da vítima, após o delito, em um ramal da rodovia Setiba, em Guarapari, no litoral capixaba.
De acordo ainda com o delegado Geraldo Rangel, só foi possível chegar até o nome de Diego após uma quebra de sigilo telefônico, já que o suspeito inseriu seu chip no aparelho do taxista José, após cometer o crime. Ainda de acordo com o delegado, o inquérito já foi concluído e foi expedido um mandado de prisão preventiva no último dia 13 de fevereiro. Diego vai responder por latrocínio, roubo seguido de morte.
A polícia ainda trabalha com a possibilidade de um segundo autor do crime. O carro da vítima, um Corsa Classic modelo Milenium, placa MRV-1316, foi roubado e está desaparecido desde a noite do crime.
 
O taxista morava em um dos blocos do condomínio Balança, Mas Não Cai, no Parque Vicente Dias, em Guarus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário