domingo, 20 de setembro de 2015

Acidente simulatório no centro de SFI visa educação no trânsito






Um acidente entre um carro de passeio e uma motocicleta, com três vítimas, sendo que uma delas morta sobre o asfalto, parou por um momento o trânsito na avenida principal do Centro de São Francisco de Itabapoana.
Essa foi a simulação utilizada, às 10h e 15h, pela Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (EMTRANSFI), em parceria com a equipe de Resgate da Secretaria Municipal de Saúde, como parte das ações educativas da Semana Nacional do Trânsito, que começou nesta sexta- feira (18) e vai até a próxima sexta-feira (25),  Dia Nacional do Trânsito.
O presidente da EMTRANSFI, Coronel Amilton, explicou que o evento, que acontece próximo aos semáforos do principal cruzamento do Centro, ao lado da praça da igreja católica matriz, entre 9h e 17h, é voltado para a educação e conscientização da população sobre normas de trânsito.
“O governo municipal mais uma vez pretende chamar a atenção para as atitudes adequadas no trânsito, visando reduzir significativamente o número de imprudências e, logo, acidentes, que na maioria das vezes envolvem vítimas fatais”, destacou.
A equipe da EMTRANSFI distribuiu para os motoristas e pedestres diversas cartilhas informando sobre a educação no Trânsito.
No quadro de atividades do evento estão previstas distribuição de cartilhas, palestras em escolas e associações de moradores.
A Semana Nacional do Trânsito está ainda inserida dentro de um programa maior, executado a nível mundial: a Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Seja Você a Mudança no Trânsito.


-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário