quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Ação contra milícia na Zona Oeste tem 1 preso e 8 carros apreendidos


Segundo delegado Rivaldo Barbosa, operação é resposta a mortes na área.
Roupas usadas por policias, armas, granadas e facas foram encontradas.

Do G1 Rio
Material apreendido em operação contra milícia no Rio (Foto: Káthia Mello / G1)Material apreendido em operação contra milícia no Rio (Foto: Káthia Mello / G1)
Em operação realizada para combater a milícia, na Zona Oeste do Rio, a Divisão de Homicídios apreendeu armas, munição, uma granada, facas, oito carros e uma moto roubada, além de uma grande quantidade de roupas usadas por policiais militares e civis. Um homem de 36 anos, que teria envolvimento com a milícia também foi preso.
Com ele havia uma pistola que a polícia investiga se foi usada em crimes. A DH investiga se ele teria envolvimento nas mortes recentes na região. A operação ocorreu no Conjunto Habitacional Joao XXIII, em Santa Cruz.
Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, a operação desta quinta foi uma resposta às mortes dos últimos 10 dias, inclusive do policial militar no início da semana.
Barbosa afirmou que o material encontrado na operação tem o objetivo de confundir a população fazendo parecer que os bandidos são policiais. Segundo ele, os carros são parecidos com os carros usados pela polícia e até um "giroflex" foi apreendido. O delegado disse que as operações vão continuar.
"Não estamos satisfeitos. Estamos prometendo ação exemplar na área. O que se sabe é que pessoas perdem a vida por causa de briga pelo poder e corrupção".
Barbosa acrescentou que nos últimos 15 dias vem ocorrendo uma guerra entre facções rivais de milicianos na Zona Oeste. " Desavenças que geram mortes que fogem ao padrão dos últimos 40 anos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário