quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vídeo: Bombeiro diz ao Campos 24H que matou mulher por causa de relação homossexual



Com exclusividade, o bombeiro militar Fernando Pena, de 33 anos, acusado de matar sua ex-mulher Érika da Conceição Berriel, de 29 anos, e esfaquear a colega K., de 19 anos, disse ao Campos 24 Horas que cometeu o crime após descobrir que sua ex-mulher mantinha relação homossexual com a colega. Fernando falou ao Campos 24 Horas na manhã desta quinta-feira (16)  depois de ser localizado pela polícia na casa de um colega, em um condomínio no Centro de Campos. Veja no vídeo acima.
O bombeiro confessou que foi esfaqueado dentro do seu carro na RJ-158, na divisa dos municípios Campos e São Fidélis. Veja AQUI como foi a reconstituição do crime e o que disse o bombeiro ao confessar os crimes.
Confira abaixo como a prisão ocorreu nesta manhã.
AghIl_t8ODxUFSUH1B05RbQt6h_c_huRVC2_q8D1wP9hAm-BGHchoXIPhP0cYUWpnADawV5Gv7AzC76PmCN3IAo1Av9u-72XBFJCwMcyycLgjKN74x8NdakO_LsJw6ChuhzuAlFnEgZaj80yjijzrHC-X-PpoYgp0twHSO7cpWFPVHBjFoi preso na manhã desta quinta-feira (16), em Campos, o bombeiro militar Fernando Pena, suspeito de matar sua ex-mulher e esfaquear a amiga dela na noite desta terça-feira (14), em São Fidélis.
A polícia localizou o bombeiro no apartamento de um colega no  Condomínio Elias de Vasconcelos, no Centro de Campos.
Posteriormente, Fernando foi levado pela polícia ao local onde ele abandonou o seu carro, um Astra Hatch, após o crime. O carro foi encontrado incendiado em um aceiro na localidade da Tapera, em Campos.
Na delegacia, o acusado relatou que, após o crime, incendiou o carro.
O delegado titular da 141ª DP/São Fidélis, Rodrigo Maia, que esteve no local onde foi encontrado e também falou ao Campos 24 Horas. “Fernando será ouvido, a reconstituição do crime será realizada e a investigação concluída ainda hoje”.
AgO_Jovg09e-MVDsMet-GGMxmpSQXbN2iEehNmlAV1rJO delegado disse ainda que o amigo que acolheu Fernando em sua residência será ouvido. “Ele vai ser ouvido também na delegacia e agente vai estar apurando a responsabilidade criminal dele”, firmou.
Quanto a integridade física do acusado, Rodrigo Maio disse que ele não corre nenhum risco no município. “A Polícia Civil, a Polícia Militar, todas as forças de segurança estão lá para garantir isso e ninguém vai tentar contra a vida dele dentro da delegacia ou em qualquer lugar que seja”, relatou o delegado.
Aurj6xZR1bbc041U6ihZGvhjho1vbxwZGKXLSgXZTIJrEm relação a faca usada no crime, o bombeiro Fernando disse que a jogou em um matagal após o crime.
Colega diz que bombeiro chegou todo sujo à sua casa
O estudante de engenharia Paulo Vitor Souza, de 23 anos, colega do bombeiro disse que Fernando chegou à sua casa sujo e assustado, contando o que tinha acontecido “Ele chegou todo sujo, com cheiro de vinhoto e falei pra ele tomar um banho e comer alguma coisa. Ele falou que tinha feito uma “m”, e eu fui escutar o que houve. Eu já tinha escutado no jornal, mas fiquei com medo na hora. Ele disse que ia se entregar, relatou o universitário.
Assim como o pai da vítima, o amigo também disse que Fernando era uma pessoa calma. “Comigo ele sempre foi uma pessoa super tranquila”.
PM conta como prendeu bombeiro
AvvvvUBgW1IwdfKOqTZRaWb8a451kABTVhDFxI0qh6U_Segundo capitão Rafael Viana, comandante da 1ª Cia, que comandou a operação que resultou na prisão do bombeiro Fernando, estava nas escadarias do condomínio e não ofereceu resistência.
“Quero aproveitar e agradecer a colaboração da população que vem sendo uma grande parceira da Polícia Militar”, disse o capitão ao falar da prisão do bombeiro.
A ação da Polícia Militar contou com a participação dos PMs do GAT I, subtenente Wanderson, sargento De Freitas, cabo Gaudard e soldado Pablo.
UntitledDSC_0125Como aconteceu
A enfermeira Érika da Conceição Berriel, de 29 anos, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (15), na localidade de Pedra D’Água, às margens da  RJ-158, na divisa dos municípios de  Campos a São Fidélis. O corpo foi localizado em uma vala, a cerca de 15 metros da rodovia, próximo ao sítio do deputado Paulo Feijó, com muitas perfurações nas costas, tórax e braços, além de afundamentos no rosto. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro de Érica, identificado como o bombeiro militar Fernando Pena.
Segundo a perícia, foram encontrados rastros de sangue no asfalto. Provavelmente, Érika sofreu os golpes de faca e tentou se defender. Provavelmente, ela teria sido esfaqueada, dentro ou perto do carro e tentou fugir, sendo perseguida pelo suspeito. Na fuga, Érika teria caído numa vala, e o autor teria ainda desferido vários golpes no rosto da vítima com uma pedra, que foi apreendida. A faca ou o objeto que perfurou a vítima não foi encontrado.
Segundo a polícia, o bombeiro suspeito dos crimes mora em São Fidélis e é lotado em Santo Antônio de Pádua. Ele está foragido.
Akt1OC-zLY6zNjwY1nT9GlwJy7P0PPgG_YpxZtRmfyTUDe acordo com o pai da vítima, Élton Vieira Berriel(foto ao lado), que é policial civil lotado na 141ª DP/São Fidélis há 26 anos,  sua filha teria saído com uma amiga e encontrado com o ex-marido Fernando. Momentos depois, ficou sabendo que uma mulher de São Fidélis teria sido esfaqueada e dado entrada no Hospital Ferreira Machado. Posteriormente, tomou conhecimento que a jovem esfaqueada seria a que estava na companhia de sua filha. No hospital, ela teria contado que teria sido deixada e Fernando retornou para São Fidélis com a Érika. “Hoje ficamos sabendo sobre um corpo às margens da rodovia e liguei uma coisa a outra. Quando cheguei reconheci, e vi que era ela”, disse Élton em estado de choque.
Ainda de acordo com o pai da vítima, Fernando, apontado como suspeito, sempre teve um comportamento tranquilo. “Ele não era agressivo, aparentemente uma pessoa tranquila”, afirmou.
Élton relatou ainda que após a separação, Érika sofreu um acidente de trânsito, e Fernando teria se aproximado dela, dando suporte e toda atenção. “Não imaginaria nunca que ele pudesse fazer uma coisa dessa”, diz o pai ao Campos 24 Horas.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O pai da vítima acredita que talvez ele quisesse reatar o relacionamento.
De acordo com a assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM), K. encontra-se estável,  internada com várias perfurações pelo corpo.
O delegado titular da 141ª DP/São Fidélis, Rodrigo Maia, informa que já suspeita da motivação do crime, todavia prefere aguardar o desfecho das investigações para anunciá-la oficialmente.
De acordo com o delegado, a vítima Érika estava dirigindo o carro a caminho de Campos, quando ela e a amiga receberam os primeiros golpes. Ele pedirá um mandado de prisão preventiva para o suspeito.
Vítima que sobreviveu conta como ocorreu o crime
Segundo a vítima que sobreviveu, K.F.R., de 19 anos, o bombeiro Fernando esfaqueou primeiro sua amiga Érika e, posteriormente a feriu também. Em seguida, o acusado jogou K. nas proximidades de um campo de futebol, no Parque Julião Nogueira, em Campos, e fugiu levando a ex-mulher.
O pai da vítima K.  informou à polícia que sua filha e Érika sempre estavam juntas, não relatando detalhes.
Policiais militares estiveram no Hospital Plantadores de Cana, onde Érika é enfermeira. Uma funcionária informou que Érika havia trocado de plantão. Ainda de acordo com a PM, o fato teve início na cidade de São Fidélis.
K.F.R. foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Buscas foram feitas nas imediações do bairro e também em São Fidélis. Nesta manhã (15), o corpo da enfermeira foi encontrado na localidade de Pedra D’Água, na RJ-158, que liga Campos a São Fidélis.
AkSr0VdjQrK-Ak7DKPe2xmaHvxS_Axv-TzH30YPxob7gAhd6C-zR98Y9ALC9Hzw4MRpF4KW7dHHb3eibHLvoikFy


Nenhum comentário:

Postar um comentário