sexta-feira, 10 de julho de 2015

Suspeito de furtos é espancado e amarrado na Zona Oeste do Rio


Segundo PM, caso aconteceu em Senador Camará.
Investigação está com a 34ª DP (Bangu).

Do G1 Rio
Um homem, acusado de assaltar uma mulher, foi espancado e amarrado em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. De acordo com informações do 14º BPM (Bangu), o homem, identificado como Daniel Jesus de Aquilo, estaria cometendo furtos na região. A foto foi publicada na comunidade Realengo News no Facebook.

O homem foi levado para a UPA de Senador Camará, e o caso está sendo investigado na 34ª DP (Bangu). Segundo a Polícia Civil, Daniel tem pelo menos oito passagens por delegacias, entre elas anotações por tentativa de roubo, lesão corporal, violência doméstica e injúria. A polícia acrescentou que está tentando identificar os autores das agressões.
O caso ocorre na mesma semana em que um suspeito de assalto foi morto em São Luís, no Maranhão. Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, foi linchado por populares após tentar assaltar um bar na capital maranhense. A Divisão de Homicídios de São Luís investiga o caso.

Amarrado no Aterro
Um jovem de 15 anos foi amarrado a um poste em fevereiro de 2014 no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Ele contou que 15 homens, entre eles um armado, foram os responsáveis por prendê-lo ao poste e agredi-lo.
O menor se apresentou espontaneamente a um abrigo da Prefeitura, no Centro. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, ele foi encaminhado para uma Unidade de Menores Infratores na Ilha do Governador. A transferência foi determinada pela Justiça porque havia um mandado de busca e apreensão contra o jovem, que tinha três passagens pela polícia por roubo e furto.
Coordenadora e fundadora do Projeto Uerê, a artista plástica Yvonne Bezerra de Mello prestou depoimento na 9ª DP (Catete) sobre o caso do menor. Yvonne, que postou uma foto do jovem numa rede social condenando a ação dos responsáveis pelas agressões, a quem chamou de "justiceiros", foi alvo de ameaças de morte após ter socorrido o menor, segundo a amiga e voluntária do Uerê, Luciana Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário