sexta-feira, 17 de julho de 2015

SMTAPS de SFI oferece Colônia de Férias para crianças e adolescentes‏



A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, através da Secretaria Municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social - SMTAPS, está promovendo durante este mês de julho , na Escola Municipal Herval Luís dos Santos Batista , no centro da cidade , das 8h às 16h , sua já tradicional Colônia de Férias , para  crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos, que são assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

 A Colônia atende diariamente a uma média de 350 crianças e adolescentes,  reunindo os integrantes  dos núcleos de todas as localidades em que o serviço é oferecido.

Os participantes chegam pela manhã e fazem o primeiro lanche do dia e em seguida são distribuídos em grupos  de interesse ,  dentro dos quais podem circular por diferentes universos , no decorrer do dia ,interagindo nas oficinas deTeatro, Jiu-Jitsu , Capoeira , Contação de Histórias ,Dança , Música , Sala de Jogos , Recreação e Sala de Cinema.

Logo após esse primeiro momento, é servido o almoço e depois de um breve descanso, as atividades são retomadas.
A organização da Colônia conta com uma equipe de Orientadores Sociais , Monitores , Facilitadores ,Pessoal de Apoio e Coordenadores que se empenham ao máximo para tornar este período prazeroso e divertido para cada um dos participantes.
A secretária de Promoção Social,  Dayse Teixeira, disse que é muito gratificante oferecer às Crianças e Adolescentes do SCFV a oportunidade de experimentarem atividades novas, vivenciando novos mundos, descobrindo os seus talentos e aguçando a criatividade.

“Pensamos na qualidade de todas as atividades que oferecemos e apostamos que seja um período de ampliação de experiências na vida de cada um deles. Nosso objetivo é tratá-los com exclusividade! Estamos atentos ao bem-estar, disposição e entrosamento de todos! .Acreditamos que será um período especial e enriquecedor , que poderá contribuir de alguma forma , para a qualidade de vida dos participantes ",  ressaltou.

-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário