segunda-feira, 27 de julho de 2015

SFI: Jornada Pedagógica


unnamed (12)unnamed (13)Construindo uma educação de qualidade.  Esse é o tema que está sendo discutido em São Francisco de Itabapoana, na Jornada Pedagógica, entre os dias 27 e 28 de julho, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da cidade.
Professores, diretores e equipe da rede municipal de ensino do município de São Francisco estão participando do evento, que tem a organização da empresa Máxima Eventos, em parceria com a secretaria municipal de Educação e Cultura- SMEC.
A solenidade de abertura da jornada pedagógica contou com a presença do Prefeito Pedrinho Cherene, da Secretária de Educação, Kátia Regina Martins e vereadores.
“Essa é uma temática que deve ser sempre a mola propulsora, bem como um desafio diário que deve estar sempre na mente de todos os envolvidos no processo de ensino de São Francisco e, logo, teremos melhores resultados no que diz respeito ao desempenho dos educandos”, frisou o Prefeito.
A programação da Jornada oferece várias palestras ministradas por grandes nomes reconhecidos no âmbito educacional.  Os professores têm a oportunidade de optar por assistir no período da manhã ou tarde.
Além dos educadores tem palestra destinada aos pais e os profissionais de apoio.
A secretária municipal de educação, Kátia Regina Martins, destacou  que mais uma vez a SMEC viabiliza um evento em prol de progresso da educação do município. “ Temos que sempre cooperar para o avanço do processo de ensino e aprendizagem na nossa região, uma das ações imprescindíveis é  capacitar continuamente nossos mediadores do conhecimento”, enfatizou.
Confira a Programação:
27/07 – segunda-feira de  07:00 às 12:00
07:00 – Credenciamento
07:30 – Café de boas vindas
08:00 – Abertura oficial
08:30 – Palestra com Hamilton Werneck (RJ)
Tema: “Se a boa escola é a que reprova, o bom hospital é o que mata”
10:00 – Palestra com Marizinha Coqueiro (ES)
Tema: “Desafios do mundo contemporâneo: desenvolver amorosidade nas relações família/escola”
Idêntica programação segue à tarde com credenciamento às 12h30 e abertura oficial às 13 horas.
28/07 –  terça-feira de 07:30 às 12:00
07:30 – Credenciamento
08:00 – Palestra com Palestra com Paulo Magri (SP)
Tema: “Como conquistar as melhores notas no IDEB e tornar o município uma referência em ensino”
09:30 – Café com prosa
10:00 – Palestra com Erik Penna (SP)
Tema: “Motivação Nota 10″

Nenhum comentário:

Postar um comentário