quinta-feira, 23 de julho de 2015

Primeira carga de bauxita chega ao Porto do Açu em São João da Barra


  
O Porto do Açu recebeu na manhã desta quarta-feira (22/07), a primeira carga de bauxita para o Terminal Multicargas (TMULT), operado pela Prumo. O produto é referente ao contrato assinado na última semana (17/07) entre a Prumo e a Votorantim Metais, que prevê a movimentação de cerca de 300 mil toneladas por ano de bauxita e coque.
O primeiro embarque de bauxita está previsto para o início de agosto. As duas operações iniciais serão com navios handymax, com capacidade para 30 mil toneladas. Depois, as operações serão realizadas em navios Panamax, com capacidade para 60 mil toneladas.
“Este é um marco histórico para o Porto do Açu, pois não é somente o início da operação de mais um terminal. Na verdade, é a criação de uma nova alternativa para escoamento de minério e grãos, além de também poder atender ao mercado do norte fluminense, de Minas Gerais e Espírito Santo. É um novo porto de carga geral no Rio de Janeiro”, destaca Eduardo Parente, presidente da Prumo. 
A previsão é que o TMULT, que começa a operar agora com bauxita e coque, também movimente outros produtos, como carvão, clinquer, fertilizantes e rochas ornamentais, além de contêiner e veículos.

 Fonte Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário