quarta-feira, 22 de julho de 2015

Polícia procura suspeito de matar mãe de pagodeiro no RJ


Disque-Denúncia divulga cartaz e oferece R$ 1 mil de recompensa.
Mãe de Japona, do ImaginaSamba, levou um tiro do vizinho.

Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio
Wanderley da Costa é suspeito de matar mãe de Japona, do ImaginaSamba (Foto: Disque-Denúncia/ Divulgação)Wanderley da Costa é suspeito de matar mãe de
Japona, do ImaginaSamba (Foto: Disque-Denúncia/
Divulgação)
O Disque-Denúncia lançou nesta quarta-feira (22) o cartaz no qual oferece recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão de Wanderley Correa da Costa, de 73 anos. Ele é suspeito de matar Evandira do Nascimento Firmino, mãe do pagodeiro Japona, do grupo ImaginaSamba. Dona Vavá, como era conhecida, foi assassinada em 17 de junho, no bairro Jardim Itaipu, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Dona Vavá levou um tiro no pescoço ao tentar proteger a filha Scheila Firmino, de 37 anos, que momentos antes teria ido à casa do vizinho Wanderley explicar um mal entendido. O vizinho estava esbravejando porque entendera que Vavá o estava mandando pagar a conta de luz, quando na verdade, segundo Scheila, ela mandara ele desligar o disjuntor de energia porque a Light estava fazendo um reparo na região.
Scheila contou que o vizinho ainda inconformado com a explicação foi à casa delas e, sacando uma arma, gritou para Dona Vavá sair da frente de Scheila antes de atirar. Mas como a mãe ficou abraçada à filha, ele atirou nas duas. 
Wanderley tem mandado de prisão temporária por homicídio simples expedido pela 1ª Vara Criminal de Belford Roxo. Ele já tem dez passagens pela polícia por roubo qualificado, porte ilegal de arma, contravenção (jogo do bicho), lesão corporal e loteria não autorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário