segunda-feira, 20 de julho de 2015

Personal trainer fratura vértebras ao cair de morro durante rapel no ES


Ele caiu de uma altura de cerca de 10 metros, no Morro do Moreno.
Mãe contou que rapaz também fraturou bacia e teve lesão no cotovelo.

Naiara Arpini e Daniela CarlaDo G1 ES e da TV Gazeta
O personal trainer Felipe Madeira, 31 anos, ficou ferido depois de cair de uma altura de aproximadamente 10 metros, ao praticar rapel no Morro do Moreno, em Vila Velha, no Espírito Santo. O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (19).
Madeira foi internado no Hospital Metropolitano, na Serra, Grande Vitória. De acordo com o hospital, Felipe passa por exames e está consciente. A mãe dele, Jédina Sarmento Madeira, informou que o rapaz fraturou duas vértebras, a bacia, e ainda teve uma lesão no cotovelo direito.
Jédina disse que ele também precisou fazer uma drenagem no pulmão, está usando colete cervical e vai fazer ainda uma cirurgia no cotovelo.
Um amigo de Felipe, que preferiu não se identificar, disse que o rapaz foi com mais outros amigos praticar esportes no Morro do Moreno. Ele escalou uma pedra e, ao descer, caiu de uma altura de aproximadamente dez metros.
O amigo que estava com ele no momento do acidente não soube explicar o que motivou a queda.
“Eu estava embaixo, dando segurança a um outro amigo que também descia. Apesar de a gente estar perto, não vi o que aconteceu. A gente não conseguiu saber a causa do acidente”, disse.
Um outro amigo, o empresário Gabriel Costo, contou que não foi para o local com Felipe, mas estava vendo o pôr do sol quando viu o amigo praticando rapel. “Acho que a corda acabou. Ele deve ter esquecido de dar corda e aí caiu”, disse.
De acordo com o amigo que não quis se identificar, o resgate chegou em aproximadamente 30 minutos. Felipe reclamava de dores no corpo, mas ficou o tempo todo consciente. 
Jédina garantiu que o filho estava com todos os equipamentos de segurança, inclusive capacete. Ele foi levado para o Hospital São Lucas e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, na Serra.
Felipe Madeira costumava praticar rapel (Foto: Reprodução/ Facebook)Felipe Madeira costumava praticar rapel (Foto: Reprodução/ Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário