domingo, 12 de julho de 2015

O FLAMENGO TOMA MAIS UM SACODE CAI DE 3

Flamengo tropeça nas próprias pernas, perde de novo e vê a pressão aumentar

Rubro-Negro perde por 3 a 0 para o Corinthians e tem a sua quarta derrota no Maracanã no Brasileirão deste ano

O DIA
Rio - A equipe do Flamengo se mostra cada vez mais dependente de Emerson Sheik e Paolo Guerrero. O craque peruano assistiu, de camarote, ao Rubro-Negro ser derrotado pelo seu ex-time. Com show de falhas individuais, o time comandado por Cristóvão Borges perdeu por 3 a 0 para o bem estruturado Corinthians. No pior início de Brasileirão do Fla em casa, esta foi a terceira derrota seguida no Maracanã.
Flamengo não soube aproveitar a pressão e as chances criadas no início da partida, perdendo aos poucos volume de jogo e cedendo espaços para o Corinthians chegar ao ataque e ser efetivo nas finalizações. Com isso, o Rubro-Negro viu o seu ex-jogador Elias, que recentemente foi alvo da diretoria da Gávea, abrir o placar e botar a equipe paulista na frente: 1 a 0. No último minuto do primeiro tempo, Uendel ampliou para o Timão. Já na etapa final, Jadson fechou o placar em 3 a 0.
O resultado negativo diante do Corinthians apenas confirmou a má fase do Rubro-Negro em casa. Contando com o clássico contra o Fluminense, em que o mando de campo foi do Tricolor, são quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória no Maracanã, com aproveitamento de 22%.
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Náutico, na quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil (o primeiro jogo foi 1 a 1). O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será no sábado, contra o Grêmio, no Maracanã. O Rubro-Negro é o 14º na competição, com 13 pontos.
Já o Corinthians, quarto colocado na tabela, com 26 pontos conquistados, volta a jogar contra o Atlético-MG, no sábado, às 21h, na Arena Corinthians.
Que fase! Flamengo tropeça nas próprias pernas e perde para o Corinthians
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
O JOGO
O Flamengo manteve o ritmo imposto nas suas últimas partidas, pressionando o Corinthians nos primeiros minutos de jogo. O Rubro-Negro chegava bem ao ataque, mas sem levar perigos efetivos à defesa adversária, evidenciando a falta de precisão das finalizações.
O Corinthians, por sua vez, demorou para chegar à área de defesa dos donos da casa. Apenas aos 12 minutos, Renato Augusto, ex-Flamengo, se livrou da marcação de Cáceres e mandou a bola à esquerda do gol de César.
Aos 25, o Flamengo, que já perdia volume e ritmo de jogo, deu a primeira oportunidade efetiva para o adversário. Everton errou um passe e cedeu o contra-ataque para o Timão. Elias lançou Vagner Love, que bateu em cima de César. O rebote ficou novamente com o volante, que tocou por cobertura, fazendo 1 a 0 para o Corinthians. Elias, que atuou no Rubro-Negro em 2013, não comemorou o gol. Foi apenas a primeira falha individual do Fla.
Trabalhando bem os contra-ataques, o Corinthians chegou novamente com perigo aos 46 minutos, com Jadson. Na sequência, Wallace falhou duas vezes seguidas na entrada da área e Love recuperou a bola. Uendel recebeu cruzamento de Renato Augusto e ampliou a vantagem da equipe paulista: 2 a 0. Mais um gol com oferecimento do Flamengo. Além de ser pouco efetivo no ataque, o time ainda se complica na defesa.
Cristóvão Borges, cada vez mais pressionado, voltou com a mesma formação para o segundo tempo, mantendo os três volantes. O técnico foi hostilizado pela torcida. A pressão vai aumentar na semana.
O Corinthians voltou para o segundo tempo sem Cássio. O goleiro, que já havia sentido dores antes da partida, teve problemas na perna esquerda e deu lugar ao reserva Walter. E logo aos três minutos ele fez boa defesa de chute de Marcelo Cirino, que estourou no travessão.
A etapa final manteve o ritmo das equipes. O Flamengo tentava chegar desesperadamente e desorganizado ao ataque para buscar o gol, e o Corinthians explorava as brechas dos donos da casa para aumentar a vantagem. Aos 12 minutos, Malcom chutou fortemente e mandou a bola no travessão.
Aos 17, a equipe comandada por Tite fechou o caixão. Jonas e Wallace se atrapalharam e foram desarmados por Elias, que passou para Jadson. O meia bateu com categoria e fechou o placar em 3 a 0. Foi a primeira vez no campeonato deste ano que o Timão alcançou o resultado.
O Flamengo ainda buscou o gol com Jonas, que aos 30 recebeu livre na área e mandou a bola para o fundo do gol de Wagner. De forma equivocada, a jogada foi anulada pelo assistente.
Aos 38, Rildo puxou contra-ataque para o Corinthians, deixou Vagner Love de cara com César, mas o atacante não dominou e perdeu a chance de fazer mais um para a goleada corintiana.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 3 CORINTHIANS
Estádio : Maracanã
Público e renda : 29.872/ R$ 1.184.210
Árbitro : Leandro Vuaden
Gols : Elias (Corinthians, aos 25' do 1ºT), Uendel (Corinthians, aos 48' do 1ºT), Jadson (Corinthians, aos 17' do 2ºT)
Cartão amarelo : Jadson, Renato Augusto (Corinthians)
Cartão vermelho : -
FLAMENGO : César; Ayrton, Marcelo, Wallace, Jorge; Victor Cáceres (Paulinho, aos 23' do 2ºT), Jonas, Canteros; Everton, Gabriel (Alan Patrick, aos 12' do 2ºT), Marcelo Cirino; Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS : Cássio (Walter, no intervalo); Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson, Renato Augusto (Rildo, aos 28' do 2ºT); Malcom, Vagner Love; Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário