terça-feira, 14 de julho de 2015

Noventa PMs recebem premiação por melhores ocorrências este ano de 2015


  Vagner Basilio
Noventa policiais militares receberam a premiação de destaque em melhores ocorrências
Noventa policiais militares receberam na manhã desta terça-feira (14/07) um diploma de destaque das melhores ocorrências no primeiro trimestre de 2015 na área de responsabilidade do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Campos. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).
Além das melhores ocorrências, os policiais militares também comemoraram a meta batida naredução de crimes, na área de cobertura do Batalhão, estipulada pela Secretaria de Estado de Segurança (SESEG). Por conta do objetivo alçando os policiais militares e civis, que atuam nas áreas que apresentaram redução nos índices de criminalidade irão receber ainda este ano R$ 13,5 mil de gratificação.
De acordo com o comandante do 8º BPM, tenente coronel Marcelo Freiman, que está no comando do batalhão desde dezembro de 2014, as metas alcançadas se deram devido um trabalho integrado entre as forças de segurança pública.
“Devido a um brilhante trabalho integrado, entre as polícias militar, civil, federal e até mesmo com os órgãos municipais, conseguimos reduzir os números de roubos a veículos, roubos a transeuntes e crimes contra vida, como homicídios”, disse.
Também prestigiaram os militares, o delegado titular da 134ª Delegacia Legal do Centro, Geraldo Rangel, o delegado titular da 146ª Delegacia Legal de Guarus, Carlos Augusto Guimarães, o delegado titular da 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, Rodrigo Maia, a delegada titular da 147ª Delegacia Legal de São Francisco do Itabapoana, Ivana Morgado.
Além deles, compareceu ao evento, o comandante da 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), coronel Lúcio Flávio Baracho de Sousa e o Superintendente de Paz e Defesa Social, Alcemir Pascoutto da Rocha.
O 8° Batalhão, que atualmente possuiu 1086 policiais militares, abrange os municípios de Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.
OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE
Uma das ocorrências lembradas nas comemorações realizadas nesta manhã, foi a apreensão de 20 kg de maconha no Parque Aldeia, feita por policiais do Patamo II no dia 1º de maio.
Outro registro de destaque foi à ocorrência dos policiais militares do Setor Índia realizada no dia 1º de junho no Parque Presidente Vargas, em Guarus. Neste caso, os militares detiveram um homem que tinha escondido dentro de casa uma farda de PM, colete balístico, uma arma e munições.
Já no dia 28 de maio seis pessoas foram detidas com armas, munições e drogas e outros produtos ilícitos na comunidade Escova do Macaco, no distrito de Travessão. Nessa ocorrência foram premiados os policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT II), Serviço Reservado (P2) e Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito.
No dia 13 de junho, os militares do GAT I e II e Patamo II realizaram uma apreensão de drogas, armas, munições, um pé de maconha e uma grande quantia em dinheiro na comunidade da Tira Gosto. Somente nessa ocorrência, os militares causaram um prejuízo estimado em R$ 30 mil ao tráfico de drogas.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário