quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mulher é flagrada entregando drogas em presídio


seapAgentes da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (SEAP) flagraram uma mulher com drogas na manha desta quarta-feira (08) dentro do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.
Segundo informações da polícia, durante revista de rotina no acesso à unidade, os inspetores já suspeitavam da visitante E.A.M. de 30 anos, amiga do interno A.S. Ao sair do banheiro do pátio de visitas, ela entregou o material ilícito ao detento, que foi abordado e flagrado com as drogas em sua cintura. A suspeita foi encaminhada para 146ª DP/Guarus.
Em nota, a SEAP ressalta que a revista íntima não está sendo realizada em visitantes. Apesar disso, a SEAP conta com o auxílio de equipamentos de segurança no intuito de coibir a entrada de materiais ilícitos. Ao todo, o sistema tem à disposição 63 banquinhos detectores de metais, 110 portais detectores de metais, 70 detectores de metais manuais (raquetes) e 9 raios-x de bagagem.
A SEAP possui também uma câmera de inspeção visual (usada para revistas em locais de difícil acesso, como buracos em chão, parede e etc.), que é disponibilizada para todas as unidades, além de um scanner de raio-x  corporal, localizado na portaria do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Existem também sete setores de segurança voltados para os públicos interno, externo, além dos detentos: a Superintendência de Inteligência, Corregedoria, Ouvidoria, Coordenações de Segurança e de áreas, que auxiliam na intervenção de qualquer tipo de conduta inadequada ou ilícita dentro do sistema, contando com o apoio do Disque-Denúncia.
Com o auxílio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), a SEAP adquiriu, recentemente, 33 scanners  corporais que atenderão todas as unidades prisionais do sistema penitenciário fluminense.
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário