quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mulher baleada durante assalto em Ipanema passa bem, diz Secretaria


Vítima, identificada como Maria Lúcia, é dona de um salão de beleza.
Ela teria ido sacar dinheiro no banco para pagar funcionários.

Marcelo ElizardoDo G1 Rio
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher identificada como Maria Lucia C., de 48 anos, que foi baleada na perna durante uma tentativa de assalto em Ipanema, passou por uma avaliação dos médicos, não sofreu nenhuma fratura e seu quadro de saúde é estável. Mesmo assim, segundo a Secretaria, ela não tem previsão de alta do Hospital Miguel Couto, na Gávea.
Maria Lúcia foi assaltada na Rua Visconde de Pirajá, altura da Rua Joana Angélica, Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira (7). De acordo com testemunhas, ela é dona do salão Ateliê do Cabelo e teria ido sacar dinheiro no Banco do Brasil para pagar os funcionários. Ainda segundo pessoas que viram o crime, ela teria tentado segurar a bolsa e por isso foi atingida.
Salão de beleza da vítima que foi baleada em Ipanema (Foto: Marcelo Elizardo/G1)Salão de beleza da vítima que foi baleada em
Ipanema (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
O tiro, segundo testemunhas, atingiu a perna da vítima. "Ela estava indo pegar o dinheiro para pagar a gente", disse uma funcionária do salão, sem se identificar.
Segundo a PM, um suspeito foi preso e com ele foram apreendidos os pertences roubados da vítima, R$ 15 mil e um revólver. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
Segundo a PM, ele correu em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas, pela Rua Joana Angélica e foi perseguido por policiais. Ele abandonou a bolsa de Maria Lúcia, onde havia guardado a arma, na Avenida Epitácio Pessoa. O suspeito pulou na Lagoa e foi capturado por policiais que faziam patrulhamento de bicicleta no local. O assaltante foi conduzido para a 14ª DP (Leblon). A PM não soube dizer se Maria Lúcia reagiu ao assalto.
A 14ª DP (Leblon) informou que Leandro Silva de Paula, de 33 anos, já tinha passagens pela polícia. Ele foi condenado a quatro anos de reclusão por roubo, mas o mandado de prisão continuava aberto. O homem ainda foi detido duas vezes por desacato e uma por desobediência. Estes dois casos ainda correm no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Tentativa de assalto aconteceu em Ipanema (Foto: João Ricardo Gonçalves/G1)Tentativa de assalto aconteceu em Ipanema (Foto: João Ricardo Gonçalves/G1)
'Saidinha de banco' na Gávea faz 1 ano
No dia 17 de julho de 2014, a dona do restaurante Guimas, que fica na Gávea, Zona Sul do Rio, morreu após ser baleada na cabeça por assaltantes. Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas, de 66 anos, conhecida como Tintim, foi abordada pelos criminosos após sacar dinheiro em uma agência bancária do Bradesco a poucos metros de seu estabelecimento.
Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas tinha 66 anos (Foto: Reprodução / Globo)Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas tinha 66
anos (Foto: Reprodução / Globo)
Os criminosos tentaram roubar a bolsa da empresária enquanto ela olhava saias para comprar em um camelô perto da Praça Santos Dumont.

Tintim é uma das fundadoras do Guimas, junto com seu marido, Chico Mascarenhas, e outro casal, Ricardo (morto há cinco anos) e Priscilla Guimarães. O restaurante, um dos mais tradicionais da Zona Sul do Rio, foi aberto em 1981 e funciona na Rua José Roberto Macedo Soares, número 5, no entorno do Baixo Gávea, reduto da boemia carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário