quarta-feira, 22 de julho de 2015

MP apura quem é o mandante de atentado contra prefeito de Paraty, RJ


Suspeito de ser autor dos disparos foi preso esta terça-feira (21).
Imagens de câmeras ajudaram a polícia na investigação.

Do G1 Rio
Foi levado nesta terça-feira (21) para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, em Belford Roxo, o homem suspeito de tentar matar o prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé. O Ministério Público quer saber quais seriam os motivos de José Carlos Godoy Bustamante e quem teria sido o mandante do crime, como informou o RJTV.
José Carlos Godoy Bustamante chegou à DHBF no fim da tarde. Ele foi preso pela manhã em Paraty, no sul do estado do Rio de Janeiro. Junto com ele, os agentes apreenderam a moto, o capacete e as roupas usadas no dia do crime. Os investigadores identificaram o suspeito depois de um trabalho de perícia em imagens.
Em uma das câmeras da Prefeitura de Paraty é possível ver uma moto chegando. A polícia afirma que o motoqueiro usa um capacete vermelho e um colete com adesivo refletivo oval. Outra câmera mostra um homem com as mesmas características entrando numa loja vizinha.
A análise dos vídeos revelou que isso aconteceu 13 minutos antes da tentativa de homicídio. O suspeito segura um capacete, que na imagem parece ser rosa por causa da iluminação. E quando ele vira aparece o mesmo adesivo nas costas e no material apreendido.

O crime aconteceu no dia 19 de maio. O prefeito do PT, Carlos José Gama Miranda, o Casé, levou um tiro de raspão na cabeça. O primo dele, Sérgio José Souza Miranda, funcionário do município, também ficou ferido.
Na primeira entrevista depois do atentado, o prefeito disse acreditar em motivação política para o crime. A assessoria da Prefeitura de Paraty afirmou que o prefeito não estava na cidade nesta terça (21).
José Carlos Godoy teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela justiça. Durante este período, o Ministério Público e a polícia pretendem descobrir qual a motivação e quem foi o mandante do crime.
De acordo com o promotor Bruno Gaspar, “A gente não sabe exatamente qual foi a motivação do crime. As investigações continuam para apontarmos a motivação. Temos a convicção de que outras pessoas estão envolvidas nesse delito. O caso só será encerrado após todas elas serem denunciadas e presas".
Na delegacia, José Carlos Bustamante negou ser o homem que aparece nas imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário