quarta-feira, 22 de julho de 2015

Menor diz que atirou em balconista de farmácia durante assalto no ES


Ele contou que teve ajuda de Gilson Rodrigues, que está foragido.
Crime aconteceu no dia 6 de junho no Centro de Vitória.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Um adolescente de 16 anos foi detido, na manhã desta quarta-feira (22), e confessou ter atirado contra o balconista de uma farmácia de Vitória, durante um assalto no dia 6 de junho. A vítima foi socorrida e saiu do hospital duas semanas após o crime.
Um vídeo divulgado pela polícia em 11 de junho mostra o momento em que o atendente de 25 anos é baleado no maxilar. Nas imagens, é possível ver que dois criminosos entram na farmácia e anunciam o assalto. Um dos atendentes tenta abrir os caixas enquanto o outro fica com as mãos para o alto.
O atendente abre um dos caixas, mas não consegue abrir o outro. Já próximo à porta da farmácia, o criminoso atira e foge. Antes do disparo, um dos criminosos ainda dá um disparo acidental, segundo o delegado, que não atinge ninguém. Segundo a polícia, a dupla fugiu levando R$ 110.
A polícia encontrou o adolescente escondido na casa de traficantes do bairro Forte de São João, em Vitória. Na delegacia ele confessou a participação no assalto e disse que atirou contra o funcionário do estabelecimento.
O menor contou à polícia que é usuário de drogas e que usou o dinheiro do assalto para comprar crack. Ele ainda indicou o nome de um outro homem, que teria participado do crime.
Segundo o delegado Jordano Bruno, Gilson Rodrigues de Almeida de 38 anos está sendo procurado. "O Gilson, segundo o depoimento do adolescente, ele é o dono da arma de fogo, que foi usada no assalto. Ele cedeu a arma ao menor e foi até a farmácia e determinou que o adolescente atirasse contra a vítima", explicou.
O delegado disse ainda que Gilson também é suspeito de matar uma mulher na Serra.
Funcionário baleado foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao hospital no Espírito Santo (Foto: Vitor Jubini/ A Gazeta)Funcionário baleado foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao hospital (Foto: Vitor Jubini/ A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário