segunda-feira, 20 de julho de 2015

Médium morto na Zona Oeste do Rio foi vítima de latrocínio, diz polícia


Delegado pediu prorrogação do prazo do inquérito.
Corpo foi encontrado pela mulher com marcas de tortura.

Do G1 Rio
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil informou nesta segunda-feira (20) que o médium Gilberto Arruda — encontrado morto há um mês dentro de sua própria casa —  foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Os investigadores descobriram que o criminoso entrou no terreno do Lar de Frei Luiz por uma mata que fica próximo ao local, segundo informações da GloboNews. O suspeito teria entrado dentro da casa do médium atraves de uam janela que fica nos fundos da casa e não tem grades.

O delegado que acompanha o caso, Daniel Rosa, pediu a prorrogação do prazo do inquérito já que o período válido para a investigação era de um mês. Segundo ele, a invetigação continua, testemunhas estão sendo ouvidas e o laudo médico que irá apontar a causa da morte sai em duas semanas.

O corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (19) pela mulher do médium, que dormia em outro quarto. Gilberto tinha as mãos amarradas e sinais de espancamento em todo o corpo, principalmente no rosto. Testemunhas que estiveram na casa logo depois que o corpo foi encontrado disseram que viram sinais de arrombamento na janela da cozinha.
Funcionários de centro espírita são interrogados  (Foto: Cristina Boeckel/G1)Funcionários de centro espírita são interrogados
(Foto: Cristina Boeckel/G1)
Funcionários foram ouvidos
Pelo menos 12 funcionários do Centro Espírita Lar Frei Luiz, que funciona na Taquara, Zona Oeste do Rio, foram ouvidos no dia 22 de junho sobre a morte do médium Gilberto Arruda. Ele foi encontrado morto na sexta-feira, nas dependências da instituição, com sinais de espancamento.
O delegado Daniel Rosa afirmou que a mulher que teria ameaçado o médium foi convocada a prestar depoimento. Arruda teria registrado um boletim de ocorrência contra ela em 2011.
Nesta segunda -feira (22), os policiais realizaram uma perícia que levou mais de seis horas na casa onde a vítima vivia e foi encontrada morta. Durante os trabalhos, os policiais apreenderam vários objetos no imóvel.
Das 12 pessoas ouvidas, seis foram interrogadas no Centro Espirita Lar Frei Luiz e outras seis na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A esposa de Gilberto Arruda, que encontrou o corpo, teve o depoimento tomado no dia do crime.
Polícia faz perícia no Centro Espírita Lar de Fre Luiz, na Zona Oeste (Foto: Matheus Rodrigues/G1)Polícia faz perícia no Centro Espírita Lar de Fre Luiz
na Zona Oeste (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Sem monitoramento
Segundo a administração do centro espírita, o local estava passando por um processo de instalação de câmeras de segurança. Das 32 que serão implantadas no local, 19 já estavam funcionando no dia do crime. A portaria já possui câmeras e seguranças 24 horas.
Na primeira perícia os agentes já tinham verificado sinais de arrombamento na janela. Há suspeita de que o assassino tenha entrado no centro espírita Lar de Frei Luiz por uma trilha na mata e não pela portaria. A casa onde o médium morava fica no terreno da instituição, em Jacarepaguá.
Segundo a DH, as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime e testemunhas e familiares estão sendo ouvidos. Em 2011, Gilberto Arruda disse que estava sendo ameaçado por uma mulher com quem teve um relacionamento amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário