segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mais um menor aliciado e levado para 146ª DP após não assumir drogas de traficante


  
Um menor foi levado à 146ª Delegacia Legal do subdistrito de Guarus, em Campos, após revelar para policiais militares que a droga encontrada em seu bolso foi colocada por um suposto traficante que estava com ele em um local conhecido por ser ponto de venda de drogas. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/07), por volta das 11h, na Rua Nova Aurora, no Eldorado.

De acordo com informações de policiais militares quatro pessoas, dois menores e dois maiores foram abordadas no local e em revista foram encontrados R$ 2,00 no bolso de L.B.R., de 18 anos. 

Ainda de acordo com o policial militar, um dos menores estava visivelmente nervoso e ao revistar o mesmo, foram encontradas duas buchas de maconha, que em conversa com o PM, o menor admitiu ter sido posta em seu bolso pelo suspeito que estava com o dinheiro.

Os agentes seguiram para a casa do jovem, na Rua Dois do Novo Eldorado, onde a mãe do mesmo permitiu a entrada dos policiais que em revista encontraram no quarto do suspeito, quatro buchas de maconha, dois pinos de cocaína além de um revólver calibre 32 com cinco munições.

Na delegacia, a mãe do menor, um menino de 10 anos que não tem nenhuma anotação alusiva a crime, contou à equipe do Site Ururau que já mudou de bairro para evitar que o filho se envolvesse com o tráfico. Segundo ela, o menino apresenta problemas de comportamento desde que o pai morreu, há dois anos. No último final de semana ele foi para a casa da tia, no Eldorado e nesta manhã ela recebeu uma ligação da irmã dizendo que ele estava sendo conduzido à delegacia.

Na última quinta-feira (23/07), duas mulheres levaram um menor de 13 anos para assumir a droga de um traficante, filho de uma delas, que seria um dos gerentes do tráfico no Parque São José e foi detido por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT II). 

Na delegacia, os policiais descobriram que o pai do menino estaria cumprindo pena por tráfico e que parentes estariam como responsáveis pelo menor. Conselheiros Tutelares fizeram buscas pela mãe do menino que seria moradora do Jardim Carioca, mas não a encontraram. Na sexta-feira (24/07), as buscas foram realizadas na comunidade da Tira Gosto, onde segundo o Conselho Tutelar um homem foi apontado como tio e responsável pelo menino, mas até hoje nenhum familiar foi localizado.
O Conselho Tutelar acredita que o homem esteja sendo protegido pelos próprios moradores, já que deverá responder, assim como os demais envolvidos, por permitir que o tráfico usasse o menor.

Até a postagem da matéria, a ocorrência não havia sido finalizada, portanto não há informações se L.B.R. deverá ser responsabilizado pela propriedade das drogas e da arma, e também por corrupção de menor.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário