segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ladrões explodem caixas eletrônicos na Zona Oeste do Rio e Baixada


Suspeitos usaram uma granada, na padaria em Campo Grande.
Em Caxias, suspeitos tentaram roubar 3 caixas eletrônicos neste domingo.

Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio
Criminosos explodiram caixas eletrônicos em padarias na Zona Oeste do Rio e na Baixada Fluminense, neste domingo (5). Quatro suspeitos armados renderam um padeiro e usaram uma granada para explodir um caixa eletrônico. O caso ocorreu por volta da meia-noite e meia deste domingo (5), na Estrada do Tingui, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Os criminosos renderam o padeiro Renato Romão Camargo, de 32 anos, quando ele deixava a Padaria do Juan. Ele estouraram o equipamento e fugiram levando o dinheiro.
O padeiro registrou o caso na 35ª DP (Campo Grande) e depois foi encaminhado ao Hospital Rocha Farai para fazer exame de corpo de delito.
Os donos do estabelecimento contam que a explosão destruiu grande parte da padaria, que funciona há seis anos no local. O prejuízo estimado por eles  é de R$ 200 mil.
Na manhã deste domingo, por volta das 5h30, suspeitos tentaram roubar três caixas eletrônicos instalados também em uma padaria na Estrada Velha do Pilar, no bairro Figueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo testmunhas, os suspeitos renderam clientes e fruncionários e os levaram para os fundos da loja, enquanto usavam dinamites para destruir os equipamentos.
Apesar de a explosão ter danificado bastante um dos caixas, a carga de explosivos não foi suficiente para abrir o compartimento onde fica o dinheiro. Os suspeitos fugiram em seguida, sem levar nada.
A informação foi confirmada pelo 15º BPM (Duque de Caxias), que aguarda a chegada da perícia no local.
Retroescavadeiras
Criminosos tem mostrado estratégias mais ousadas de ataques a caixas eletrônicos no Rio desde o mês passado. Em junho, dois grupos de assaltantes utilizaram retroescavadeiras em duas tentativas de roubo a caixas eletrônicos. Os crimes ocorreram em um mercado na Estrada do Otaviano, no bairro do Turiaçu, na região de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, e em uma padaria em Vicente de Carvalho, no Subúrbio. A polícia vá pediu imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário