quinta-feira, 23 de julho de 2015

Justiça nega liberdade a agressor de festa em mansão na Gávea, no Rio


Ele responde por tentativa de homicídio e lesão corporal contra três vítimas.
Uma das vítimas teve a orelha decepada por José Philippe de Castro.

Do G1 Rio
A Justiça negou a liberdade para José Philippe Ribeiro de Castro, que foi preso depois de agredir três pessoas em uma festa em sua casa na Gávea, na Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 6 de junho. Ele é acusado de tentativa de homicídio e lesão corporal contra o casal de namorados Ana Carolina Romeiro e Gabriel Silva, além de Lourenço Brenha.
As vítimas eram convidadas de uma festa dada pelo irmão do agressor. José Philippe ficou irritado ao ver Gabriel urinando no jardim. Na briga, Lourenço Brenha teve a mão e o braço cortados, Gabriel Silva teve a orelha direita decepada e dois grandes cortes na cabeça e na testa e Ana Carolina Romeiro sofreu três perfurações no tórax e no abdômen.
Prisão
José Philippe Ribeiro de Castro, suspeito de ser o autor das agressões, foi preso no dia 7 de junho e posteriomente foi levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Segundo o delegado Pedro Casaes, José Philippe foi descrito como uma "pessoa agressiva" e que já tinha tido passagens anteriores na polícia por oito lesões corporais, além de outras por ameaça e crimes de trânsito.
De acordo com o depoimento de José Philippe, ele teria sido agredido por pessoas que estavam na festa, se desvencilhou da agressão e foi para o quarto. O advogado que o acompanhava, Adilson Fernandes, afirmou que seu cliente não usou qualquer utensílio cortante para agredir ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário