sexta-feira, 10 de julho de 2015

Justiça manda soltar mãe que deixou filho sozinho em casa no Leme, Rio


Na decisão, juiz não vê necessidade de a mulher permanecer na prisão.
Pai holandês obteve guarda provisória do menino de 7 anos.

Do G1 Rio
A justiça mandou soltar a mulher que havia deixado o filho, de 7 anos, por dois dias sozinho em casa, no Leme, na Zona Sul do Rio. A mulher, de 34 anos, estava presa desde o início de junho.
Na época, ela disse que era normal deixar a criança sozinha no imóvel e que ele já estava acostumado a isso.
Na decisão que soltou a mãe, o juiz Marcelo Oliveira da Silva afirma que não há necessidade de a acusada ficar presa, porque ela é ré primária, tem residência fixa e não está mais com a guarda do menino.
No dia 8 de junho, a criança, que passou dois dias sozinha no apartamento no 11º andar de um prédio no Leme e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, depois que os vizinhos ouviram os gritos de socorro. Os bombeiros usaram uma escada Magirus para retirar o menino, que estava ao lado da janela.
Um conselheiro, que acompanhou a ocorrência, disse que não há registros de que o menino já tinha sido abandonado em casa anteriormente. O único registro que consta no Conselho Tutelar é falta de escola em 2014.
O pai da criança, um holandês que trabalha numa plataforma de petróleo no México, depois que soube do que aconteceu, embarcou de volta para o Brasil e obteve a guarda provisória do menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário