quinta-feira, 23 de julho de 2015

Homens armados são flagrados perto de conjunto habitacional no Rio


Eles estavam num terreno ao lado do conjunto do Minha Casa, Minha Vida.
Apartamentos em Guadalupe foram entregues pela prefeitura em junho.

Do G1 Rio
O Globocop flagrou na manhã desta quinta-feira (23) três homens armados e com radiotransmissores escondidos atrás de uma árvore em um terreno ao lado do Condomínio Residencial Guadalupe, no Subúrbio do Rio. O conjunto habitacional, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, foi entregue pela Prefeitura do Rio aos moradores no final de junho.
Por causa da constante invasão de traficantes – que fizeram um buraco no muro do condomínio -  e da violência na região, pelo menos 40 famílias beneficiadas pelo programa devolveram os imóveis. Os prédios ficam ao lado de uma favela em Guadalupe.

De acordo com informações da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), um inquérito que investiga o tráfico de drogas na região está em andamento. Informações não podem ser passadas para não atrapalhar as diligências.

Em nota, o comando do 41°BPM (Irajá) informou que realiza operações sistemáticas de combate ao crime organizado na região. O patrulhamento na localidade está intensificado por rondas de viaturas.
Outro flagrante
Homens em atitude suspeita também foramflagrados na região no dia 3 de julho. Depois que perceberam que estavam sendo observados, caminharam para uma área de mata, próxima a região.
Segundo os moradores, que estão preocupados com a situação, o local é usado como ponto de venda de drogas e só entra no condomínio quem os criminosos permitem.
Condomínio invadido
O condomínio em Guadalupe foi invadido em novembro do ano passado, quando as obras já estavam em fase de conclusão, e foi alvo de reintegração de posse determinada pela justiça.
Na época em que ficou ocupado, bandidos armados eram vistos no conjunto habitacional e nas proximidades. Atrás da construção fica a Favela Final Feliz. Os reflexos dessa época continuam nas paredes dos fundos do condomínio: é possível ver marcas de disparos no local.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Globocop flagra homem armados em Guadalupe (Foto: Reprodução/TV Globo)Globocop flagra homem armados em Guadalupe (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário