quarta-feira, 8 de julho de 2015

Grupo protesta por segurança após mortes em terminal da Petrobras


Dois trabalhadores morreram enquanto faziam montagem de andaime.
Manifestação foi pacífica em frente ao a Terminal Aquaviário, em Aracruz.

Juirana Nobres e Kaio HenriqueDo G1 ES e da TV Gazeta
Após a morte de dois trabalhadores, cerca de 100 pessoas protestaram por segurança, na manhã desta quarta-feira (8), na porta do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR), no Litoral da Aracruz, no Norte do Espírito Santo. 
As vítimas eram Alex Ribeiro, 39 anos, e Oseias Damasceno, 27, funcionários da Espiral Engenharia que presta serviço para a Petrobras.
O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) disse que os dois faziam a montagem de um andaime sobre o mar quando o concreto cedeu e o andaime foi parar dentro da água, levando junto os trabalhadores, que estavam presos à estrutura pelo cinto de segurança.
A Petrobras foi procurada pelo G1 e disse, nesta terça-feira, que lamenta os falecimentos dos funcionários da empresa terceirizada. Uma comissão interna foi instaurada e está investigando as causas do acidente. A empresa disse, em nota, que a "Transpetro está prestando toda a assistência necessária à empresa terceirizada".
Manifestação
A protesto foi pacífico e os participantes, entre servidores e trabalhadores,  ficaram parados em frente ao Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR) desde às 7h.
O presidente do Sindipetro, Paulo Rony, disse que vai acompanhar as investigações sobre o acidente.
“As informações que a gente recebeu são precárias. A empresa vai montar uma comissão de acidentes com representantes da empresa e trabalhadores. Dentro dessa comissão a gente vai apurar de forma técnica e eficaz para ver o que realmente aconteceu para que não volte a acontecer nunca mais. Se for o caso, vamos acionar a polícia e o Ministério Público. Queremos mudar a cultura da empresa de colocar a poeira debaixo do tapete. Queremos uma investigação transparente”, disse Rony.
A Petrobras foi procurada para falar sobre a transparência nas investigações, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Grupo protesta por segurança após mortes em terminal da Petrobras, espírito santo (Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)Grupo protesta por segurança após mortes em terminal da Petrobras (Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário