domingo, 12 de julho de 2015

GAM apreende pássaros silvestres dentro de casa


GAMpássaros delegaciagaiolas de pássarosgaiolas de pássaros.jpg 12Agentes do Grupamento Ambiental (GAM) detiveram um homem e apreenderam pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro dentro de uma residência. A ação ocorreu na manhã deste domingo (12) por volta das 11h, na rua 29 de Outubro, no Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos.
De acordo com informações dos agentes, após receber uma denúncia, os militares seguiram para o endereço e encontraram o suspeito S.M.T. de 47 anos. Durante revista, foram apreendidos oito pássaros silvestres, além de alguns alçapões.
Ao todo, os agentes encontraram um Canário da Terra, um Coleiro do Brejo, um Coleiro Serrinha, um Coleiro Caboclinho, um Coleiro Papa Capim, um Pixaxão, um Melro, cinco gaiolas com dois alçapões fixos, quatro alçapões separados, oito gaiolas cada uma com um pássaro, dois viveiros e três gaiolas vazias.
S. foi conduzido para 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência será registrada. As aves serão avaliadas por veterinários, para posterior devolução ao habitat.
O Grupamento Ambiental, criado há três anos, já resgatou mais de 1.200 animais silvestres. Denúncias de animais silvestres em cativeiro podem feitas pelos telefones 153 e 2725-6483.

Nenhum comentário:

Postar um comentário