quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ferida em incêndio em SJB continua internada


Clique na foto para ampliá-la
Ferida em incêndio segue internada
Com queimaduras em 45% do corpo, continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, Gisela Gonçalves Ernesto, 41 anos, vítima de um incêndio na tarde de quarta-feira (08) dentro do restaurante onde trabalhava, no Centro de São João da Barra (SJB).

O acidente aconteceu no mesmo dia em que o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) abriu inscrições para o ciclo de palestras sobre prevenção contra incêndio e pânico.

Segundo informações da assessoria da unidade médica, ela teve queimaduras de 1º e 2º graus em 45% do corpo (membros inferiores, superiores, rosto e vias aéreas). 

O incêndio - Informações de populares davam conta de que as chamas iniciaram na cozinha do estabelecimento, na Rua Joaquim Thomas de Aquino Filho, onde a funcionária estava trabalhando.

Testemunhas ainda informaram que a vítima saiu da cozinha desesperada com fogo no cabelo e nas pernas. Ela foi socorrida por populares ao Centro de Emergência de SJB, mas devido a gravidade dos ferimentos, teve de ser transferida para o HFM.

As causas do acidente estão sendo apuradas, mas tudo indica que a funcionária, de forma despreparada, foi quem supostamente ocasionou o incêndio, já que esta teria tentado limpar a cozinha utilizando álcool. 
O estabelecimento ficou parcialmente comprometido. As chamas logo foram contidas após a chegada do Corpo de Bombeiros. O caso chamou a atenção de várias pessoas que passavam pelo local.

Palestras - O 5º GBM está com inscrições abertas para o ciclo de palestras da Semana de Prevenção contra Incêndio e Pânico. Os interessados poderão se inscrever do dia 13 ao dia 16 deste mês, das 8h às 17h, na sede do 5º GBM, localizado na Avenida Rui Barbosa, 1027, no Centro de Campos. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. O número de vagas será de 35 participantes e ao final todos receberão certificados de participação do evento.

As palestras serão realizadas entre o dia 20 e 24 de julho, das 18h30 às 21h, sede do grupamento. O ciclo de palestras faz parte das comemorações pelos 159 anos da corporação. Com temas variados, as apresentações serão realizadas no auditório da própria unidade, do dia 20 ao dia 23 com aulas teóricas e no dia 24 uma apresentação técnica com utilização de equipamentos e materiais utilizados no combate a incêndios e salvamentos.

Dentre os temas a serem apresentados, estão assuntos como Combate a Incêndio, Plano de Escape, GNV e GLP, Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, Estabelecimentos de Diversões Públicas e Sistemas Preventivos, além de primeiros socorros. As palestras são destinadas, principalmente, aos profissionais de indústrias, shoppings, condomínios e centros comerciais, assim como também o público geral. O objetivo é estimular a participação da comunidade nas atividades preventivas contra acidentes que podem ocasionar grandes desastres, valorizar o Bombeiro Militar e a sua atividade profissional e estreitar os laços do Grupamento junto aos demais órgãos da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário