sexta-feira, 17 de julho de 2015

Falso pastor dizia que vítima precisava de oração e aplicava golpe


acusado1acusado220150717084541fdgfdDois homens identificados como L.S.C., de 41 anos, e M.A.L., de 45, suspeitos de golpes, foram presos no fim da manhã desta sexta-feira (17), após serem perseguidos por policiais militares, que pensavam que se tratar de um sequestro. Na verdade, um dos suspeitos se identificava como pastor e dizia para as vítimas que era preciso fazer orações. Durante a conversa, o falso pastor convencia as vítimas a fornecer senhas de cartões de banco e de crédito.
Ocorre que, na manhã desta sexta-feira, a dupla foi reconhecida por funcionários de um supermercado situado na Avenida 28 de Março, no Turf, e a polícia foi avisada.
Após buscas, os suspeitos foram interceptados em um carro, no antigo no Trevo do Índio, na entrada de Campos. Com eles, a polícia encontrou cartões de crédito, dinheiro e documentos.
Início das buscas
De acordo com a polícia, após informação de que um homem tinha sido vítima de um sequestro relâmpago em um supermercado, foi montado um cerco para tentar localizar os suspeitos. A princípio, os carros usados epelos envolvidos seriam um Ford Edge, de cor prata, e um Polo.
PMs se posicionaram em vários pontos da cidade e conseguiram localizar um dos veículos, um Ford Edge, com dois suspeitos, no antigo Trevo do Índio. Um deles se identificou como pastor evangélico, mas foi reconhecido por um policial, cujo pai havia sido vítima de um golpe.
Segundo o policial, na semana passada, o falso pastor abordou seu pai em um supermercado e conseguiu obter informações sobre sua conta bancária, endereço, cartões de crédito e informações pessoais e financeiras. “Eles pegam as pessoas mais debilitadas, como idosos, e aplicam o golpe dizendo que a pessoa está com problema e que vai fazer uma oração. Eles colocaram meu pai dentro do carro e disseram que era pra ele pegar os cartões, enrolar numa cueca branca e levar para que eles pudessem orar. A ação  não foi concluída porque quando meu pai chegou à casa, percebemos que se tratava de um golpe”, relatou o policial, cuja identidade vamos preservar.
Os acusados relataram que seriam de Campos Grande, no Rio de Janeiro, e de Minas Gerais. Um deles disse que possuiu uma loja de móveis. O outro falou ainda que trabalhava como mágico no Centro de Campos.
Dentro do porta-malas do veículo foram encontradas várias bolsas com roupas, além de cartões de crédito, celulares, tabletes, a quantia de R$ 570,00 em dinheiro que estava uma carteira, mais
R$ 1. 386 em uma carteira.
O outro veículo envolvido ainda não foi localizado. Buscas estão sendo feitas para tentar localizar o veículo.As imagens das câmeras de monitoramento do supermercado serão disponibilizadas.
Os suspeitos foram conduzidos a 134ª DP/Centro.
Participaram da ação os PMs do DPO de Ururaí, sargentos Cleyton e Leandro,  e Setor Índia, sargento Gilcinei e cabo Ismael

Nenhum comentário:

Postar um comentário