segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dom Orani pede tolerância religiosa em missa por N. S. Aparecida no Rio


Catedral recebeu réplica da imagem da padroeira do Brasil.
Imagem passará por todas as dioceses do Brasil até 2017.

Do G1 Rio
A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou na tarde deste domingo (5) à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro, como mostrou a GloboNews. A peregrinação da imagem pelo país é para comemorar os 300 anos do dia em que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba do Sul.
Os fiéis chegaram à catedral cedo. A expectativa é que o Papa Francisco participe da data histórica da fé na padroeira do Brasil.
“O Papa Francisco falou para o povo em Aparecida que voltaria para a festa, em 2017. Vamos torcer para que isso aconteça”, afirmou o cardeal Dom Orani Tempesta.
Enquanto a festa não acontece, a imagem circulará por todas as dioceses do país. A chegada ao Rio emocionou os fiéis, que não conseguiram segurar as lágrimas. Dom Orani fez questão de buscar pessoalmente a imagem no Santuário Nacional, em Aparecida, no interior do estado de São Paulo. A réplica ficará no Rio de Janeiro até 29 de agosto.
Após receber a imagem, Dom Orani celebrou uma missa para os milhares de fiéis que lotaram a catedral. Durante a homília, ele fez questão de ressaltar a importância do respeito às outras religiões e de dizer não à intolerância.
“Todos têm direito às suas ideias e sua ideologia, à sua religião, à sua vida. Poder viver em um país democrático é poder manifestar a sua vida religiosa, a sua convicção e ser respeitado por todos”, disse o cardeal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário