quinta-feira, 9 de julho de 2015

Clínica da Família será inaugurada neste mês em SFI





Mais investimentos na área da saúde no município de São Francisco de Itabapoana através de parceira da prefeitura com o Governo do Estado.  Será Inaugurada na última sexta-feira do mês, (31/07), a Clínica da Família, situada na entrada da cidade.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, ressaltou que por meio de contato direto com o Governador Luiz Fernando Pezão, definiu esta data importante que marca oficialmente a continuidade de várias ações em prol da qualidade de vida da população sanfranciscana.  

“O povo de São Francisco terá mais uma unidade de saúde com atendimentos especializados voltados para a prevenção, a promoção da saúde, o diagnóstico precoce de doenças e o tratamento”, destacou.

O aposentado, Salvador Pires, disse que está cheio de expectativas com relação ao início do funcionamento da clínica da família. " É mais um passo importante de progresso que o município está dando no que diz respeito à logística do sistema de saúde da região, ou seja, os cuidados para com a saúde mais perto de todos", comentou.

A clínica da Família conta com 362 metros quadrados de área construída, com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico.

O modelo de estrutura é organizado da seguinte maneira: cada equipe da Estratégia de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.


Fotos:  Wagner Fraga - ASCOM


-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário