segunda-feira, 20 de julho de 2015

Bebê que teve cabeça perfurada no Rio é internado em UTI e faz exames


Identificado como Enzo, ele teria sido atingido por tesoura.
Suspeito foi linchado na Rocinha, Zona Sul da cidade, e não resistiu.

Gabriel Barreira e Henrique CoelhoDo G1 Rio
Bebê passa pro exames no Hospital Pronto Baby, na Zona Norte do Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)Bebê passa pro exames no Hospital Pronto Baby, na Zona Norte do Rio (Foto: Henrique Coelho/G1)
Um bebê identificado como Enzo, de apenas um ano e dez meses, passou por exames na UTI do Hospital Pronto Baby, na Tijuca, Zona Norte do Rio após ser agredido por um homem na madrugada desta segunda-feira (20) na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio. Além dele, a mãe e seu irmão de apenas dois anos também foram agredidos.
A criança teve a cabeça cortada por um objeto que seria uma tesoura, segundo um dos investigadores. Antes de ser transferido para o hospital particular, Enzo foi operado pela equipe de neurocirurgia do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
O suspeito, reconhecido como Newton Costa Silva, deu entrada no hospital com sinais de tortura, logo depois da criança. Ele teria sido agredido por moradores após ser descoberto e morreu pouco depois de chegar à unidade, por volta de 1h30. O corpo tinha inúmeras marcas de perfuração, que podem ter sido feitas com vergalhões. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o homem teve "múltiplos traumas". Ele foi encontrado por policiais e agentes do Corpo de Bombeiros com muitos ferimentos, amarrado a fios.
De acordo com informações da 11ª DP, as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte. A delegacia aguarda a presença da mãe da criança para ser ouvida e agentes fazem diligências para buscar testemunhas que possam dar informações sobre o caso. O pai de Enzo já foi ouvido.

Na tarde desta segunda-feira (20), a Divisão de Homicídios realizou diligências para investigar a morte de Newton Costa Silva. Segundo a Polícia Civil, a perícia de local foi realizada e os agentes buscam testemunhas e provas que possam auxiliar no caso.

As agressões contra Aline Vanessa Leite dos Santos, mãe de Enzo, e da irmã de Enzo, de dois anos, também estão sendo apuradas. A mulher está sendo aguardada para depor e o pai das crianças já foi ouvido. Os agentes vão realizar diligências para ouvir testemunhas e localizar provas que possam auxiliar nas investigações.
Suspeito de agredir bebê foi agredido na Rocinha, Zona Sul do Rio (Foto: Eliete Silva/Arquivo pessoal)Suspeito de agredir bebê foi agredido na Rocinha, Zona Sul do Rio (Foto: Eliete Silva/Arquivo pessoal)
Apesar da presença da polícia, moradores relatam tiroteios constantes na comunidade. (Foto: Renata Soares / G1)Suspeito de agredir jovem foi morto na madrugada desta segunda, 20. (Foto: Renata Soares / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário