sexta-feira, 10 de julho de 2015

Após acidente que matou estudante, protesto de pais e alunos do IFF


acidente 0907 2acidente 0907 4
Aieuqg4nso7wEsta6QOrNalwcQjxyWWM4Ng0d_QvZVF8ArnLrigIfaB8RGZEs8v0gCeX1-G3ZHIKWh0UTdu3TYNV 
DSC_6528Em razão da morte da estudante Fernanda Meireles, de 15 anos, na noite de ontem, em um acidente de trânsito na entrada da cidade, alunos, pais de alunos e professores do Instituto Federal Fluminense (IFF) fizeram uma manifestação na frente da Câmara de São João da Barra na manhã desta sexta-feira (10), para cobrar segurança no trânsito nas imediações à instituição, que fica na BR-356, na chegada do município.
Os vereadores, que se encontravam na Câmara para uma sessão extraordinária, ouviram as reivindicações dos alunos, que com cartazes de luto, pleiteiam radares eletrônicos, tachões e redutores de velocidade.
DSC_6527– Essa morte não ficará impune – disse Fernanda Queiroz, mãe de aluna. Ela também criticou a Campus Tur, que não estaria parando para apanhar os alunos. “Imagina a dor da família de Fernanda e de sua mãe que está nas últimas no hospital… Não podemos ficar de braços cruzados”, disse Josimar França da Silva, pai de aluno.
Como aconteceu
Uma estudante morreu e sua mãe ficou em estado grave em um acidente, na noite desta quinta-feira(09), por volta das 21h30, na BR-356, nas proximidades do Instituto Federal Fluminense(IFF), em São João da Barra.
De acordo com a polícia, a estudante Fernanda Meireles, de 16 anos, e sua mãe Luciane da Silva Gomes, de 43, estavam em uma moto Honda Biz quando se envolveram em um acidente com uma caminhonete S10, cujo motorista fugiu do local. Porém durante a madrugada, policiais militares que faziam patrulhamento, receberam a informação de que o veículo estaria  seguindo em direção a Grussaí. Avistando o carro, os agentes ordenaram que o motorista parasse. Questionado, G.C.P., de 26 anos confessou ter fugido do local após o acidente por medo de ser linchado. O acusado recebeu voz de prisão e conduzido para 145ª DP/São João da Barra e posteriormente levado para a Cadeia Pública de Campos. Ainda segundo a polícia, ele irá responder por homicídio culposo (sem a intenção de matar), lesão corporal culposa, omissão de socorro e por conduzir o veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
AgV5z_aC4ozDtCjOioNCusYuIR_c1NazzY5Evp5sFFWiFernanda morreu no local e sua mãe foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). As primeiras informações dão conta de que Luciane sofreu lesão na coluna lombar, teve seis costelas fraturadas e pneumotórax.
Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia divulgado a causa do acidente.
acidente 0907 3
  • acidente 0907 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário