terça-feira, 21 de julho de 2015

Apoio para localizar família de surdo-mudo


surdo e mudoFuncionários da Casa de Passagem, acolhimento da Prefeitura de Campos para população em situação de rua, solicita o apoio da comunidade para localizar a família de Samuel. O jovem, que deve ter de 30 a 34 anos idade, é surdo-mudo e, sem se comunicar por linguagem de sinais, conseguiu somente escrever seu primeiro nome e não se sabe sequer se ele é de Campos. Técnicos da unidade esperam que, pela foto, Samuel possa ser reconhecido por familiares ou conhecidos.
Samuel chegou sozinho ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de rua (CentroPop) na última sexta-feira (17). Ele foi levado a um intérprete em Libras, mas não conhece a linguagem e nenhuma informação foi obtida. Samuel foi encaminhado para a Casa de Passagem e deverá ser levado à Delegacia de Polícia, para uma possível identificação pelas impressões digitais.
– Mas estamos preocupados, porque ele está exaltado e muito nervoso por não conseguir se expressar. Pedimos às pessoas que reconhecerem Samuel a entrar em contato com a Casa de Passagem pelo telefone (22) 2728.5376. A Casa de Passagem funciona na Rua Manhães Barreto, 113, Centro, próxima ao Sesc – diz a coordenadora do acolhimento, Cláudia Cristina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário