sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ampla continua no topo do ranking de reclamações, diz Procon


Acompanhe os números de reclamações fundamentadas: Total 1.141 reclamaçõesAcompanhe os números de reclamações fundamentadas: Total 1.141 reclamações
procon de camposA superintendência do Procon/Campos elaborou o ranking de reclamações dos seis primeiros meses do ano. Os números estão dentro da média histórica, porém, as reclamações em face das concessionárias de serviço público estão em crescimento, sobretudo os segmentos de energia elétrica, águas e esgoto e telefonia. Total de 6.323 atendimentos.
De acordo com a superintendente do Procon/Campos, Rosangela Tavares, mesmo com esses problemas o índice de resolutividade do órgão continua em ascensão, notadamente pelo bom desempenho do corpo técnico do órgão. “Mesmo com alguma dificuldade no atendimento, os casos que são recepcionados no Procon/Campos tem sido rigorosamente analisados e, em  torno de 88% deles, as resoluções são positivas. A população confia em nosso trabalho e estamos nos esforçando para consolidarmos nossa posição de destaque no atendimento aos cidadãos”, destaca Rosangela Tavares.
Os atendimentos que não foram sanados de imediato foram transformados em reclamações fundamentadas, sujeitas a multa ao final do processo administrativo.
Também deve ser destacado o grande aumento das operações de fiscalização que já totalizaram 142 autos de infração no período. Todos esses autos são automaticamente transformados em processo administrativo.
Rosangela Tavares destaca a grande participação da população, que continua confiando no trabalho do órgão e fazendo denúncias, que são imediatamente apuradas. “O consumidor não precisa se indispor com o fornecedor. Se entender que existe alguma infração à norma consumerista ela deve informar ao órgão, que irá enviar uma equipe ao local para apurar a prática”, finaliza Rosangela Tavares.
Os consumidores que identificarem alguma irregularidade podem acionar o órgão municipal de defesa do consumidor através dos telefones 27256474 e 151, pelo facebook Procon/Campos, pelo email proconcampos.geral@gmail.com, pelo faleconosco.procon@campos.rj.gov.br ou pelo site www.procon.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário