quarta-feira, 15 de julho de 2015

Alegando falta de estrutura companhia não poderá usar nova frota de avião para 70 pessoas


  Ururau / Arquivo
Mudança já passa a valer à partir de agosto
Segundo matéria publicada nesta quarta-feira (15/07) pelo G1 Região dos Lagos, a companhia aérea Azul, única a operar em Macaé, no interior do Estado do Rio, informou que deixará de operar no aeroporto da cidade a partir do dia 2 de agosto.
O motivo seria a falta de estrutura do aeroporto para receber aviões ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, que irão substituir os do modelo ATR 42, com capacidade para transportar até 48 passageiros, que atendem hoje a cidade. Passagens com destino ou saída de Macaé já deixaram de ser vendidas desde terça-feira (14/07).
A companhia disse que aguarda os ajustes necessários na infraestrutura do aeroporto. Segundo a Azul, o reforço na pista de 1.200 metros é necessário para suportar o peso da aeronave que vai substituir a que operava antes. A retirada do modelo ATR 42 de circulação é para modernização da frota.
Ainda assim, por telefone, o superintendente da Infraero em Macaé, Hélio Batista, informou que as medidas estão sendo avaliadas e discutidas para as melhorias do aeroporto. Disse ainda que uma das possibilidades seria aumentar a resistência da pista para atender a aeronaves maiores. Ele não deu prazo para a implantação das medidas.
A Azul opera em Macaé desde 2008 com taxa de ocupação de 85% por voo, de acordo com dados da empresa.
 Reportagem: Redação
 
 Fonte G1 Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário