domingo, 12 de julho de 2015

Advogado chama ato de vereadores de palhaçada e fala sobre ‘grupo oculto


advogadoPor: Isis Rodrigues
O advogado Antonio Maurício Costa falou ao Campos 24 Horas sobre a campanha realizada por correntes de oposição ao Governo Rosinha Garotinho contra o Fundo de Recuperação de Receitas(antecipação dos royalties), uma proposta feita pelo ex-governador e secretário de Governo de Campos Anthony Garotinho e aprovada por unanimidade pelo Senado Federal. A entrevista foi concedida neste sábado(11/07), após o advogado ter participado do Programa Entrevista Coletiva, apresentado pelo jornalista Carlos Cunha, na Rádio Diário FM.
antonioAlém de criticar a postura dos vereadores de oposição, o advogado levanta suspeitas sobre pessoas que estão fazendo a coleta de assinaturas nas ruas. A posição do presidente da Associação Comercial de Campos(ACIC), Amaro Gomes, também é questionada, assim como o advogado levanta a suspeita de “um grupo de políticos oculto” que seria patrocinado pela Prumo Logística.
Campos 24 Horas – Por que o senhor disse que os vereadores de oposição fizeram uma palhaçada na última sessão da Câmara, quando apareceram trajando camisas da campanha contra a antecipação dos royalties?
Antonio Maurício Costa – Porque usaram o plenário da Câmara para fazer um movimento estranho relativo à atividade parlamentar. Usaram um recinto que é para ser utilizado para funções de vereador.  Não é permitido dentro de uma casa que é do Poder Legislativo local se ter este tipo de manifestação. Muito menos dos vereadores que recebem para defender a população de forma regimental como estabelece a legislação. Lá dentro não é lugar de fazer palhaçada. Eles tem o direito de se manifestar nas ruas, que é livre, mas dentro da Câmara Municipal não poderiam ter feito aquilo. Volto a dizer, é uma palhaçada. A Câmara não pode ser utilizada para isso. Eles podem discordar de tudo dentro do exercício do voto deles. Agora, pegar e se vestir com camisa de meia, tirando a indumentária que é regimental. O vereador tem que ir para Câmara bem trajado e usar o terno dele”.
C24H- E esse documento em branco que as pessoas estão assinando nessa campanha contra a antecipação dos royalties. Há algum risco pra quem o assina? Quais?
“O cabeçalho não está pronto. As pessoas estão assinando em branco e sendo abordadas de forma aleatória na rua”.
C24H- O senhor levantou suspeitas sobre as pessoas que estão no calçadão fazendo a coleta de assinaturas da campanha contra a antecipação.  Elas não seriam voluntárias? O senhor suspeita que são patrocinados por quem?
“Suspeito que são patrocinadas por um grupo oculto. Ainda suspeito que seja patrocinado pela Prumo Logística. Um grupo de políticos locais oculto patrocinado pela Prumo Logística. Acho que a população deve ficar atenta para saber o que é um processo legítimo e um processo totalmente clandestino e paranoico”.
O advogado ainda disse que o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos(ACIC), Amaro Gomes, não tem isenção para falar sobre o assunto. Entre os motivos elencados, destaca que o posicionamento do presidente da ACIC pode estar ligado à uma possível candidatura  a prefeito no ano que vem e por ser pai da ex-secretária de Educação do Governo Mocaiber, Beth Landim.
Nota- O Campos 24 Horas tentou contato com a Prumo Logística e com o senhor Amaro Gomes (a primeira via e-mail), mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário