terça-feira, 5 de maio de 2015

Violência no conjunto de favelas do Chapadão, no Rio, deixa 4 mortos


Um homem não identificado, um PM e dois suspeitos morreram em tiroteios.
Gravação entre PMs mostra que policiais ficaram encurralados.

Do G1 Rio
Quatro pessoas morreram durante confrontos no conjunto de favela do Chapadão, no Subúrbio do Rio, nesta segunda-feira (4). Policias do 41° BPM (Irajá) fizeram operações na região durante todo o dia. Durante o dia, cinco pessoas foram baleadas e quatro delas morreram, como informou o Bom Dia Rio.

No início da manhã, um homem não identificado foi atingido por uma bala perdida na localidade conhecida como Tiradentes e morreu no local. Já Jean Wallace da Silva, de 23 anos, que segundo a polícia é suspeito de pertencer ao tráfico de drogas do local, foi atingido e levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na parte da tarde, um novo confronto aconteceu e os suspeitos Michael Douglas da Silva, de 21 anos, foi atingido de raspão no supercílio, e Marlon Saturnino Correia, de 18 anos, também foi atingido e morreu no local. O sargento da Polícia Militar Fábio Sant'ana de Albuquerque, de 30 anos, lotado no Grupamento de Ações Táticas da Corporação (GAT) do 41º BPM, também foi baleado durante o confronto e morreu.

O PM estava há 14 anos na Polícia Militar e morreu após levar um tiro nas costas. Segundo a polícia, durante a manhã, ele chegou a levar um dos suspeitos feridos para o Hospital Carlos Chagas e na parte da tarde ele foi a vítima.
Gravação entre PMs mostra que policiais ficaram encurralados
Os investigadores ainda não sabem de onde partiu o tiro que matou o policial. Em uma gravação, um PM conta que os colegas ficaram encurralados no alto do morro. “A informação aí, procede aí. O negócio tá esquisito lá. Tá complicado lá. Os colegas estão dentro de uma igreja encurralados. Já tem um morto, já”, disse o policial na gravação.

A região do conjunto de favelas do Chapadão é considerada uma das regiões mais violentas do estado atualmente. Na semana passada, o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, disse que próxima UPP será instalada nessa área. Há cerca de duas semanas confrontos na região deixaram uma criança de 7 anos ferida. Duas pessoas morreram e três moradores foram alvo de balas perdidas, entre eles uma menina de sete anos.

Doze dias após ser vítima de bala perdida na comunidade Parque Esperança, a menina Vitória Márcia Valério Rodrigues Ferreira, deixou o Hospital Jesus, em Vila Isabel, na Zona Norte, no início da tarde desta segunda. Vitória levou um tiro no abdômen quando ia para a escola com a mãe.

"Agora é só comemorar. Não esperava que a minha filhota fosse tão forte. A partir de agora ela tem duas datas de aniversário, 18 de setembro [quando a menina nasceu] e 22 de abril [dia me que levou o tiro]", afirmou Márcia Ramos Valério, 44 anos, mãe de Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário