terça-feira, 5 de maio de 2015

Universitário esfaqueado em ônibus no ES continua internado, diz pai


Pai da vítima disse que filho já passou por uma cirurgia no domingo (3).
Vítima estava com fones de ouvido e não escutou abordagem do criminoso.

Do G1 ES
Universitário é esfaqueado em assalto a ônibus, em Vitória, espírito santo (Foto: Carlos Alberto Silva / A Gazeta)Universitário é esfaqueado em assalto a ônibus, em Vitória, espírito santo (Foto: Carlos Alberto Silva / A Gazeta)
O universitário de 31 anos esfaqueado durante um assalto dentro de um ônibus continua internado no hospital São Lucas, em Vitória. O pai, Gerson Gradil Cardoso, explicou que a expectativa é que ele seja liberado para ir para casa ainda nesta semana.
O caso aconteceu na tarde deste domingo (3), no bairro Bento Ferreira, em um coletivo da linha 103, Mário Cypreste x Jardim Camburi. A vítima ouvia o jogo Palmeiras x Santos pelo celular e, como não escutou o suspeito anunciar o assalto, acabou ferido.
Gerson disse que o filho já passou por uma cirurgia e ainda precisar passar por um segundo procedimento. "Ontem, por volta das 17h, ele foi operado para fechar duas perfurações. Como uma atingiu o pulmão, ele está com dreno que precisa ser retirado", explicou.
O pai ainda disse que o jovem continua no quarto e já conversa. No início da tarde desta segunda-feira (4), policiais estiveram no hospital para pegar informações sobre o suspeito.
O suspeito conseguiu fugir e, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), ainda não foi detido. O caso segue sob investigação na Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiro e Cargas.
Entenda o caso
O estudante estava no ônibus e seguia para Jardim Camburi, onde mora, por volta das 16h30, quando aconteceu o crime. Além dele, havia outros três passageiros dentro do coletivo.
A aposentada Rita de Cássia Silva de Alcântara, de 55 anos, estava no ônibus e ajudou no socorro da vítima.
O universitário contou para ela que estava ouvindo o jogo pelo celular quando o suspeito se aproximou. Mas, como estava prestando a atenção na partida, não o ouviu anunciar o assalto.
Diante disso, o suspeito encostou a mão no peito do universitário, como se estivesse o empurrando. O estudante então perguntou o que estava acontecendo e, achando que ele estava reagindo ao assalto, o homem o esfaqueou.
O universitário foi atingido por duas facadas no peito e uma nas costas e foi socorrido por uma ambulância do Samu que passava pelo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário