segunda-feira, 18 de maio de 2015

Três jovens ficam feridos em tiroteio no Morro Camarista Méier, no Rio


Moradores tentaram incendiar contêiner da UPP.
Também houve confrontos na Maré, na Rocinha e no Alemão, no domingo.

Do G1 Rio
O domingo (17) foi violento no Morro Camarista Méier, no Subúrbio do Rio. Pelo menos três pessoas ficaram feridas na localidade conhecida como Boca do Mato. Moradores tentaram atear fogo a um contêiner usado pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro. Impedidos por policiais, eles incendiaram lixeiras.
Segundo informações da delegada Carolina Marins, delegada adjunta da 25ª DP (Engenho Novo), os policiais da UPP contaram que a confusão começou após confronto entre policiais e um rapaz de 17 anos, morador, que estaria armado. O jovem foi atingido por dois tiros. Segundo a polícia, ele tem envolvimento com o tráfico.
Na delegacia, os PMs afirmam que ele estava armado, mas o armamento não foi encontrado com ele, após ser atingido. Ainda segundo relatos dos policiais, após o confronto, os moradores tentaram atacar o contêiner da UPP. Os policiais atiraram para o alto e dois adolescentes ficaram feridos.
Jéssica da Costa, de 13 anos, foi atingida por três tiros de raspão. Medicada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, no Subúrbio, ela foi liberada em seguida. O outro adolescente ferido foi identificado como Leonardo Alves de Lima, de 16 anos, também morador do morro. Ele foi atingido no olho e precisou ser transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
O rapaz, que teria sido o pivô da confusão, Marcos Alexandre, de 17 anos, permanece internado em estado grave, no Hospital Salgado Filho.
No fim de semana, um comerciante morreu entre policiais e traficantes na Mangueira, na Zona Norte do Rio.
Também houve confrontos no conjunto de favelas da Maré, no Subúrbio, e em outras duas comunidades pacificadas, como na Rocinha, na Zona Sul, e no Alemão, no Subúrbio. Nesses tiroteios, três moradores ficaram feridos por balas e estilhaços e um homem acusado de envolvimento com o tráfico acabou baleado e preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário