quarta-feira, 6 de maio de 2015

Trem descarrila em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense


Segundo a Supervia, não houve feridos.
Oito estações foram fechadas.

Do G1 Rio
Passageiros seguiram viagem pela linha férrea após descarrilamento (Foto: Reprodução/TV Globo)Passageiros seguiram viagem pela linha férrea após descarrilamento (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um trem que seguia para a Central do Brasil, no Centro do Rio, descarrilhou na manhã desta quarta-feira (6) na Estação Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, como informou o Bom Dia Rio. Depois do descarrilamento, a composição bateu no poste da linha aérea.
Devido ao descarrilamento, o ramal Japeri estava operando de Presidente Juscelino a Central com intervalo irregular. As oito estaçõs antes da Estação Presidente Juscelino — de Paracambi a Nova Iguaçu — estavam fechadas.
Após o acidente, por volta das 6h40, o Globocop mostrou que muitos passageiros caminhavam na linha férrea em direção à próxima estação - Presidente Juscelino. Segundo a Supervia, não houve feridos no acidente. Entretanto, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo a corporação, uma pessoa recebeu atendimento no local.

Ainda segundo a empresa, agentes se direcionaram ao local para auxiliar os passageiros no desembarque na via e no trajeto até a plataforma. A Supervia iniciou a distribuição de vale viagem e os passageiros estão sendo informados do ocorrido por meio do sistema de áudio da composição.
Às 7h38, técnicos faziam reparos na estação Nova Iguaçu, mas as oito estações anteriores seguiam fechadas.
Imagem aérea mostra local do descarrilamento e colisão (Foto: Reprodução/TV Globo)Imagem aérea mostra local do descarrilamento e colisão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Vale na própria estação
De acordo com o secretário Estadual de Transporte, Carlos Roberto Osório, a Fetranspor está reforçando todo o sistema de ônibus para atender a demanda dos passageiros dos trens que estão paralisados e também está sendo realizada a distribuição de passe para que o passageiro da SuperVia tenha o valor da passagem paga reembolsado para seguir viagem de ônibus. “O passageiro deve pegar o vale-passagem na própria estação de Nova Iguaçu, que é a estação mais próxima. A recomendação ao passageiro é que não caminham na linha férrea”, afirmou Osório.
Ainda segundo o secretário, as causas do acidente ainda não foram completamente identificadas. “O trem estava saindo da estação de Nova Iguaçu e perto de uma mudança de trilho houve esse descarrilamento. A rede aérea foi afetada e infelizmente nós temos passageiros, clientes da SuperVia, andando na brita”, disse o secretário, ressaltando que a SuperVia está montando uma operação de emergência a partir da estação de Mesquita.
A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente. Técnicos da agência reguladora foram deslocados para o local da ocorrência para iniciar a apuração das causas do incidente. O atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia também será avaliado, assim como o acionamento e o cumprimento do Plano de Contingência Integrado. Os técnicos da Agetransp também vão acompanhar o restabelecimento da operação no ramal.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário