quinta-feira, 14 de maio de 2015

Suspeito de matar ex-namorada a tiros se entrega à polícia, no ES


Crime ocorreu no dia 21 de março, em apartamento de Linhares.
Segundo o delegado, homem de 24 anos confirmou autoria do crime.

Do G1 ES
Letícia foi morta dentro de casa (Foto: Arquivo Pessoal)Letícia foi morta dentro de casa, em Linhares
(Foto: Arquivo Pessoal)
O suspeito de ter matado a tiros a ex-namorada Letícia Soares, de 20 anos, dentro do apartamento da própria vítima se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (13), em Linhares, no Norte do estado. De acordo com o delegado André Jareta, durante o depoimento ele confessou o crime e disse que agiu por ciúmes.
O caso aconteceu na rua Alfredo Rigoni, no bairro Planalto, em Linhares, no dia 21 de março. Na época, pessoas que estavam na rua contaram que viram um homem entrar no prédio da vítima.  Em seguida, vários barulhos de tiro foram ouvidos.
O titular da Delegacia de Crimes Contra à Vida de Linhares, André Jareta, explicou que o suspeito, de 25 anos, procurou a polícia acompanhado de um advogado. Dias antes, a defesa já havia entrado em contato com Jareta para informar o interesse do homem de se entregar.
O delegado ainda explicou que durante o depoimento, o ex-namorado se disse arrependido de ter agido por ciúmes, matando a vítima com seis disparos. Eles tinham convivido juntos por cinco anos.
"Há um pouco mais de seis meses, eles tinham se separado e a menina tinha voltado a morar com a mãe. Ele tentava reatar e ela não queria. Nessa data, ele foi a casa para reatar, mas ela disse que estava envolvida com outro rapaz. Por uma crise de ciúmes, segundo ele, atirou", disse.
O delegado ainda informou que o suspeito não deu detalhes de onde permaneceu durante o período que ficou foragido, mas disse que estava morando no município de Guarapari, na Grande Vitória. Ele está detido no Presídoo Regional de Linhares (PRL).
O inquérito do crime foi concluído também nesta terça-feira, sendo enviado para a Justiça. "Encaminhamos o pedido para que ele responda o processo preso", contou.
Ainda segundo o delegado, o ex-namorado é suspeito de um outro homicídio, que ainda está sob investigação. Ele foi indiciado por feminicídio e, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário