sexta-feira, 1 de maio de 2015

Suspeito de comandar tráfico de drogas é preso no ES


Além dele, outro jovem e um menor foram detidos.
Prisão aconteceu durante uma operação do Grupo de Operações Táticas.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Suspeito de comandar tráfico de drogas é preso no Espírito santo (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)Suspeito de comandar tráfico de drogas é preso
no Espírito santo (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)
Um homem de 23 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Nova Almeida, naSerra, na Grande Vitória, foi preso nesta quinta-feira (30), em Vitória. Além dele, outro jovem e um menor foram detidos.
A prisão aconteceu durante uma operação do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil, no Morro do Romão, em Vitória, onde se escondia.
Na noite anterior, Átila Martins, havia participado de uma festa com três rapazes, sendo dois menores de idade, e mais duas mulheres, que seriam namoradas dele e de um dos maiores.
Todos foram levados para a delegacia, em Vila Velha, mas as duas mulheres e um menor, 17, foram liberados.
Na casa foram encontradas duas armas. Além disso, 30 munições, dois capuzes pretos, material para embalar drogas e R$ 411 foram apreendidos na casa, pelos policiais do GOT.
Átila e um outro suspeito foram autuados por porte ilegal de armas e associação com o tráfico de drogas e encaminhados para o presídio. O menor foi levado para a unidade de internação. Os outros foram liberados, porque não houve indícios de envolvimento deles com o tráfico.
Moradores aliviados com a prisão
Átila estava foragido da polícia no Morro do Romão, quando foi encontrado pelos policiais. Além dos crimes de porte e tráfico, o jovem está sendo investigado por uma série de homicídios em Nova Almeida.
Moradores da região, onde Átila comandava o tráfico, comemoram a prisão do jovem, segundo os policiais que o capturaram. “Eles ficaram aliviados com a prisão dele, já que Átila pode estar envolvido em vários outros crimes no bairro. Agradeceram muito o nosso trabalho e a Deus quando ficaram sabendo que ele estava preso ”, comentou o delegado Eduardo Khaddour, titular da delegacia especializada.
O Morro do Romão, segundo informações do GOT, é aliado de Nova Almeida na guerra do tráfico contra os bairros da Penha e Itararé, em Vitória.
O conflito perdura desde o meio do ano passado e já vitimou muitos moradores dessas regiões, de acordo com o delegado. A polícia chegou ao Morro do Romão através de uma denúncia anônima, feita por moradores da região, por telefone.
* Com colaboração de Caique Verli, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário