quarta-feira, 6 de maio de 2015

Servidores: grupo faz carreata até a Câmara Municipal


Professores questionaram aprovação do plano de cargos e salários em assembleia do Siprosep

manifestação servidores 0505Odisséia Carvalho 0505Um grupo de servidores municipais realizou uma carreata no final da tarde desta terça-feira (5) com objetivo de protestar  contra o corte de direitos trabalhistas, que, segundo eles, ocorreu após a aprovação do Plano de Cargos e Salários na última assembléia do Sindicato dos Profissionais Serviços Públicos Municipais(Siprosep). A polícia não divulgou o número de participantes na carreata, que teve início na avenida Arthur Bernardes, e terminou na Câmara Municipal, onde um grupo de servidores foi recebido por vereadores.
Ficou  acertado que haverá uma tribuna livre nesta quarta-feira, às 16h, no plenário da Câmara, com participação dos representantes do Sepe e Siprosep.
A servidora da educação Odisséia Carvalho falou aoCampos 24 Horas e questionou a  aprovação do PCCS para os profissionais da educação na última assembleia do Siprosep. Por outro lado, ela admite que representantes do Sepe realizam encontros com secretários municipais para debater uma pauta de reivindicações da categoria.
“Edson Batista abriu um espaço para que os servidores sejam ouvidos em uma tribuna livre no plenário da Câmara. A nossa alegação é de que o Siprosep não nos representa. Quem representa legalmente os profissionais da educação é o Sepe, que abrange o estado e o município. Portanto, não poderia ter sido aprovado em assembleia do Siprosep um plano para os profissionais da educação, já que o sindicato não nos representa”, disse Odisséia, que acrescentou.
“Queremos que seja implantado nosso plano de carreira, que foi aprovado em 2012. Para isso, os representantes do Sepe já mantiveram várias reuniões e estão negociando com os secretários Frederico Rangel e Fábio Ribeiro”, destacou a servidora.
manifestação servidores 0505 capa 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário